Na Cara do Gol MT

Técnicos e atletas de Mato Grosso são convocados para a Seleção Brasileira

 


Hoje é celebrado o Dia do Atleta Olímpico, homenagem à criação do Comitê Olímpico Internacional, em 23 de junho de 1894. A data ganha um significado especial, pois estamos a um mês da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio que será no dia 23 de julho.

Uma data especial também para o esporte matogrossense que comemora o bom momento do atletismo que terá uma grande participação no Campeonato Sul-americano Sub/20 que acontecerá no período de 9 a 10 de julho em Lima, no Peru.

A modalidade terá a presença de 3 técnicos e 5 atletas na competição que contam com o apoio do Governo de Mato Grosso através do Projeto Olimpus. Um feito comemorado pela Federação Matogrossense de Atletismo que através do seu presidente Tomires Campos Lopes emitiu uma nota na tarde dessa quarta (23).

Confira a nota
A Seleção Brasileira de Atletismo contará com três Treinadores de Mato Grosso nos Campeonatos Sul Americanos de Atletismo Sub-20, que ocorrerá de 09 a 10 de julho de 2021, em Lima, no Peru.
Foram convocados os Treinadores Sivirino Souza dos Santos (Barra do Garças Associação de Atletismo), Jose Elias de Souza (Rondonópolis Associação Atletismo e Esporte Inclusivo) e Maria Aparecida Souza de Lima (Instituto Vicente Lenílson)
Com a convocação destes treinadores, Mato Grosso terá oito pessoas na seleção brasileira, pois também foram convocados, anteriormente, os seguintes atletas: Francielly da Silva Marcondes de Barra do Garças para a prova de 1500m, Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues de Rondonópolis para a prova de Salto em Altura e Lissandra Maysa Campos de Cuiabá para a prova de Salto em Distância, Jânio Marcos Goncalves Varjão de Barra do Garças para a prova de 1500m e Peterson Santos Ribeiro de Barra do Garças para as provas de 3000m e 5000m
É o retorno do Atletismo ao esforço do Governo do Estado e da Federação de Atletismo de Mato Grosso em garantir à modalidade condições de competitividade e longevidade.
Nossos Treinadores e atletas mostram suas competências nas pistas e no campo seja aqui no estado ou em outros lugares como será em Lima, com certeza.
Finalizando, Tomires Campos parabeniza os convocados e deseja um grande evento para todos.

 

Fonte: MT Esporte


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem