Na Cara do Gol MT

Reformas na Arena Pantanal chamam atenção da CBF; Veja fotos dos setores renovados

 


Recentemente, o coordenador da CBF, Carlos Alves, esteve em Cuiabá para conferir as adequações da Arena Pantanal para o Campeonato Brasileiro.

A Arena Pantanal já não é mais a mesma. Em 2021, sete anos depois de sua estreia na Copa do Mundo de 2014, o complexo esportivo entra definitivamente entre os principais estádios do Brasil, palco do Brasileirão 2021 e da Copa América, sediando cinco partidas do torneio.

Para tanto, não bastou apenas o Cuiabá subir para a série A do Campeonato Brasileiro. A Arena Pantanal passou por intensas modificações, credenciando o estádio para competições nacionais e internacionais. 

Em relação às reformas, priorizamos a parte interna do estádio. O parque (a parte externa) está fechado desde o início da pandemia, por conta das medidas preventivas. Cercamos toda a parte externa e interrompemos a circulação de pessoas, isso desde que foi decretada a pandemia. Estamos trabalhando por etapas, primeiro cuidamos da parte interna para depois cuidar da parte externa”, explica Jefferson Neves, secretário adjunto de Esporte. 

Recentemente, Carlos Alves, coordenador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esteve em Cuiabá para conferir as adequações da Arena Pantanal para o Campeonato Brasileiro. A Arena renovada acabou por chamar a atenção da CBF, fazendo com que o estádio mato-grossense fosse selecionada para sediar a Copa América. 

O Governo de Mato Grosso está dando um tratamento à altura para este estádio de copa do mundo, um merecido estádio. Parabéns pelas reformas realizadas. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer está de parabéns”, disse Carlos Alves, coordenador da CBF.

Vestiários

O local onde os atletas se concentram antes e no intervalo das partidas foi inteiramente remodelado. A reforma possibilitou a colocação de um novo forro; novos revestimentos do piso (emborrachado e grama sintética); nova iluminação; granito nas bancadas; chuveiros mais modernos e novos mictórios; manutenção do dreno do ar condicionado; hidráulica; máquina de gelo; pias; e todos os armários reformados.

Área de acesso dos jogadores e equipe técnica

Também conhecido como túnel de acesso ao gramado, é onde atletas e equipe técnica aguardam o momento para entrar em campo. A reforma destaca a substituição do forro; instalação de luminárias; pintura completa; instalação do piso epóxi; e um trabalho de grafit do artista Babu 78, enaltecendo símbolos da cultura mato-grossense.

Doping e arbitragem

Onde a equipe de arbitragem se concentra antes das partidas. Aqui foi realizada reforma geral com pintura completa; substituição do piso; substituição das torneiras; chuveiros novos e mais modernos.

Gramado

Um dos mais bem cuidados gramados do Brasil, de acordo com o coordenador da CBF, Carlos Alves. “Nosso gramado está em recuperação, mas já alcançamos 95% de sua potencialidade. Nosso objetivo é chegar a capacidade máxima”, diz Jefferson Neves.

Elevadores

Manutenção completa e adesivagem com temas da biodiversidade de Mato Grosso. Pela primeira vez todos os elevadores da Arena Pantanal estão em pleno funcionamento.

Estacionamento subterrâneo e acesso das delegações

Substituição e reposição de luminárias do subsolo; pintura das paredes do setor oeste; pintura de faixas de estacionamento; e sinalização. 

Laudos e alvará

Todos os laudos de segurança da Arena Pantanal estão em dia: alvará de vigilância sanitária, alvará de combate a incêndio e pânico (Norte, Sul, Leste, Oeste). Isso porque o sistema de combate a incêndios e sua manutenção são necessários para obtenção do alvará. Ainda foi realizada a troca de portões da Arena Pantanal, acesso do torcedor, para quando for possível abrir para o público. 







Por: Da Redação com Secel

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem