Na Cara do Gol MT

Eventual saída de Volpi abre caminho para Danilo Fernandes no SP: "Talvez entre nos planos", confirma time do goleiro

 


Goleiro de 33 anos está na reserva do Internacional e se torna uma opção considerável da diretoria do São Paulo em caso de transferência de Volpi ao México.

A era Miguel Ángel Ramírez está ameaçadíssima no Internacional. No último domingo (05), o Colorado foi goleado por 5 a 1 diante do embalado Fortaleza, na Arena Castelão, e a pressão no técnico espanhol aumentou consideravelmente. O clima ficou tão pesado após o duelo que o vice-presidente de futebol João Paulo Herrmann precisou se manifestar em entrevista coletiva, garantindo a permanência do comandante.

Uma das principais críticas em cima de Ramírez é sua escalação e a preferência por jogadores contestados. O goleiro Marcelo Lomba é um deles. Danilo Fernandes, enquanto isso, está passando por período de reforço muscular para sanar dores nas costas e deve ser novamente relacionado pela comissão técnica. Enquanto isso, vem recebendo sondagens de clubes da Série A.

BolaVip Brasil apurou com fontes ligadas a Danilo que Sport e São Paulo são dois interessados no goleiro, que tem contrato no Beira-Rio até dezembro.

"Há sondagens do próprio Sport, mas há também alguma coisa do São Paulo. Com a possível saída do Tiago Volpi, talvez o Danilo entre nos planos. Até porque ele esteve na pauta do São Paulo em 2017", confirmou uma pessoa bem próxima ao goleiro do Inter.

Nos últimos dias, a imprensa mexicana informou que o Monterrey estava disposto a investir no goleiro titular do São Paulo, que já teve ótima passagem pelo futebol da América do Norte. Antes de assinar em definitivo com o clube do Morumbi, o arqueiro atuou pelo Querétaro. O São Paulo precisou pagar US$ 5 milhões no início de 2020 para contratá-lo em definitivo.

Ao todo, Danilo tem 117 jogos pelo Inter, sendo dois deles na atual temporada quando a comissão técnica havia reaberto a disputa pela posição no gol. A concorrência, porém, foi impedida pelas dores na região lombar, que já não atrapalham mais, segundo a assessoria do camisa 1. De fato, o São Paulo foi atrás de Danilo Fernandes a pedido de Rogério Ceni, então técnico tricolor, mas o jogador optou por permanecer em Porto Alegre.

Hoje o técnico Hernán Crespo conta com Volpi para a temporada e a direção oficialmente nega qualquer proposta pelo goleiro titular. Lucas Perri é o reserva imediato e pôde atuar na semana passada contra o 4 de Julho pela Copa do Brasil.

 

 

Fonte: Bola Vip

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem