Depois de sediar a Copa do Mundo de 2014, Arena Pantanal estreia como palco da Copa América - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

terça-feira, 15 de junho de 2021

Depois de sediar a Copa do Mundo de 2014, Arena Pantanal estreia como palco da Copa América

 


Praça esportiva ainda irá receber quatro jogos da fase de grupos da competição e foi elogiada pelo vice-presidente da Conmebol.

Construída para sediar quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal começou a escrever um inédito e importante capítulo em sua história. Com reformas, adequações e nova identidade visual, o palco esportivo recebeu, na noite deste domingo (13), a primeira das cinco partidas que sediará da Copa América. Em sete anos, o torneio sul-americano é a segunda competição futebolística de seleções disputada em solo cuiabano.

Em 2014, jogaram no gramado da Arena as equipes do Chile, Austrália, Rússia, Coreia do Sul, Nigéria, Bósnia, Japão e Colômbia, que retornou à capital mato-grossense pela primeira rodada do Grupo B da Copa América. Pela seleção colombiana, o goleiro Ospina e o atacante Juan Cuadrado entraram em campo na Copa do Mundo, contra o Japão, e voltaram a jogar no estádio, desta vez, diante do Equador. 

Para o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, a estreia da Arena no torneio continental foi um momento especial para o esporte mato-grossense e motivo de orgulho presenciar o estádio em destaque entre os palcos esportivos protagonistas na América do Sul. 

“O evento ocorreu de uma forma muito bacana, com todos os protocolos de segurança sendo respeitados, com distanciamento social, rígidas regras para entrar no estádio, incluindo testagem para a Covid-19, e com as delegações dos países vacinadas. Realmente foi um evento importante, em que a Colômbia venceu por 1 a 0 e a Arena funcionou de maneira intensa. Estou muito feliz, assim como o governador Mauro Mendes também está pelos resultados. Definitivamente a Arena Pantanal entra para o cenário dos grandes estádios do país, para que a gente possa participar de forma mais ativa do futebol brasileiro e internacional”, destacou o secretário. 

A praça esportiva mais moderna de Mato Grosso ainda será palco de quatro jogos da competição. As seleções da Argentina, Chile, Uruguai e Bolívia entrarão em campo pela fase de grupos do torneio. 

Pelo fato de integrar a lista de estádios que recebem jogos da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, a Arena Pantanal passou por ajustes nos últimos meses. Os vestiários foram inteiramente remodelados; o túnel de acesso ao gramado recebeu uma série de reformas, além de um painel de grafite que destaca a cultura e história mato-grossense; o gramado ganhou cuidados especiais e foi classificado como um dos mais bem cuidados do Brasil; além da manutenção completa dos elevadores, estacionamento subterrâneo e camarotes. 

O presidente da Federação Colombiana de Futebol e 1º vice-presidente da Conmebol, Ramón Jesurún Franco, realçou as qualidades da Arena Pantanal na partida de abertura da Copa América.

“A Arena Pantanal é um cenário precioso, lindo, um dos melhores estádios do mundo. Estamos muito felizes em poder estar aqui em Cuiabá hoje”, destacou. 

A Arena ficará sob o comando da Conmebol até o fim da fase de grupos da Copa América, e então voltará a receber partidas do Cuiabá pelo Brasileirão e outros jogos envolvendo equipes do Estado. 

O próximo jogo pelo torneio de seleções na Arena Pantanal será entre Chile e Bolívia, no dia 18 de junho, a partir das 17h (horário local). 

 


Arena Pantanal - Crédito: Pedro Lima/Olhar Esportivo

Arena Pantanal na estreia da Copa América 2021 - Crédito: Pedro Lima/Olhar Esportivo

Divulgação Secel

Por: Gabriel Barros e Pedro Lima / Olhar Esportivo

Nenhum comentário: