Na Cara do Gol MT

Ygor Coelho e Jonathan Matias disputam o Aberto da Áustria de Badminton

 


Ygor Coelho e Jonathan Matias, atual número 311 do ranking mundial, se preparam para dividir a quadra no Aberto da Áustria, entre os dias 27 e 30 de maio, no estado da Estíria. Eles desembarcaram na Áustria nesta terça-feira, 25, onde defenderão a categoria Dupla Masculina.Ygor aguarda a confirmação de sua vaga nas Olimpíadas de Tóquio ser anunciada pela BWF, provavelmente na segunda quinzena de junho. 

Jonathan mora na Dinamarca e treina no clube local Højbjerg, assim como Ygor. A amizade dos dois se fortaleceu e ultrapassou a rotina de treinos com o conterrâneo carioca. Em março deste ano, Jonathan marcou o seu retorno aos jogos profissionais e fez sua estreia no circuito mundial ao participar do Aberto da Polônia, onde acabou ficando em desvantagem no embate contra o servo Luka Milic. Recentemente ele disputou o YONEX Internacional da Eslovênia. 

- Estou muito feliz pois percebo a melhoria a cada torneio. Acho que o nervosismo dos primeiros jogos estão indo embora e agora o que vai definir mesmo os resultados é a intensidade de treinos e experiência para lidar bem com os momentos difíceis em quadra - analisou Jonathan, que inicia nos próximos dias o período de qualificação (qualify) rumo ao Campeonato Mundial de Badminton 2021.

- Eu e Ygor estamos um pouco ansiosos mas muito otimistas! Vamos dar o nosso melhor para conseguirmos uma medalha tanto na simples quanto na dupla, e eu precisava muito disso: voltar para colocar em prática o que venho treinando bastante e ir em busca de uma melhor classificação no ranking mundial - concluiu o jogador entusiasmado com mais um retorno às quadras. 

Jonathan subiu 30 posições no RM publicado nesta terça pela BWF, passando da 341ª colocação para a 311ª.

 

Fonte: cbbd


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem