Na Cara do Gol MT

Herói contra o Flu, Volpi minimiza empate em estreia: “Não dá para transformar em pesadelo”


                                                                


Tiago Volpi foi o herói da partida no empate sem gols entre São Paulo e Fluminense, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro do Tricolor paulista fez pelo menos três defesas decisivas, incluindo um pênalti, para evitar o revés em casa.

Passado o confronto, Volpi fez questão de minimizar o tropeço neste início de Brasileirão, uma vez que ainda há mais 37 rodadas pela frente e é preciso considerar a semana movimentada do São Paulo, recém-campeão paulista e que dois dias depois do título entrou em campo pela Libertadores.

“Tudo pode ter um pouco de influência. Eu, particularmente, prefiro não olhar dessa maneira. Terça-feira era ainda mais recente a conquista, todos festejamos, titulares e reservas. Reservas, não, porque hoje o São Paulo não tem titular e reserva. Fizemos um grande jogo na terça-feira [contra o Sporting Cristal], ganhamos [por 3 a 0]”, pontuou Volpi.

O camisa 1 tricolor também salientou a postura do Fluminense na partida deste sábado. Bastante disciplinado taticamente, o Tricolor carioca impôs dificuldades ao São Paulo ao decidir não se expor, atraindo os donos da casa para seu campo e, aí sim, contragolpeando.

“Jogamos contra uma equipe que veio com uma proposta bem armada, para se defender, tirar espaços e explorar contra-ataques. Encontramos um pouco mais de dificuldade, é normal, quando equipes acabam fazendo o que o Flu fez hoje. Usaram uma boa estratégia, contra um time que vem muito bem, contra um time com um poderio ofensivo muito bom. O Fluminense respeitou bastante o São Paulo. Faz parte do nosso percurso, ninguém quer perder pontos, ainda mais em casa, mas não dá para transformar isso em pesadelo. Faz parte do show, o Campeonato Brasileiro é longo. Quando não dá para ganhar, tem que pontuar, porque lá na frente esses pontos podem fazer muita falta”, completou o goleiro são-paulino.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem