Na Cara do Gol MT

Mixto estreia neste domingo no Campeonato Brasileiro Feminino A-2 em Vitória da Conquista (BA)

 


Tigresas disputam o primeiro jogo do Grupo E neste domingo (16).

O Mixto estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A-2 neste domingo (16), em confronto contra o Juventude (BA). A partida começa às 14h, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA). As Tigresas embarcam nesta sexta-feira (14) para o primeiro jogo do Grupo E.

O time que conquistou o título do Campeonato Mato-grossense deste ano treina desde o dia 26 de abril, sob comando do técnico César Fuscão. A conquista do Estadual garantiu a vaga na Série A-2 do Brasileirão Feminino 2021.

Estamos com uma intensidade de treino boa. Na primeira semana intensificamos mais a parte física e a partir da segunda semana trabalhamos mais bola e campo para encorpar o time”, explicou o treinador.

A delegação do Mixto conta com 23 pessoas, sendo 18 atletas e cinco integrantes da comissão técnica. Do elenco campeão estadual diante do Ação, a maioria das jogadoras retornaram para disputar o Brasileirão. Além disso, oito atletas reforçam a equipe, sendo quatros de regiões do Estado, que se destacaram no Campeonato Mato-grossense desta temporada.

Para César Fuscão, os reforços foram integrados à base do time campeão, e isso deu mais capacidade ao elenco.

A qualidade das atletas que chegaram é muito boa, elas têm rodagem por times como Botafogo, Fluminense e Goiás. Isso dá uma encorpada boa com as meninas que estavam aqui”, destacou.

Na primeira fase do campeonato os clubes se enfrentarão entre si, em turno único, dentro de cada grupo. Após o término dos pontos corridos, os dois primeiros colocados e os quatro melhores terceiros avançam para o mata-mata. Os finalistas são promovidos para a Série A-1.

Além do Juventude (BA), as Tigresas estão no mesmo grupo de Atlético-MG, Aliança-GO, CRESSPOM-DF, SERC-MS. As oitavas de final serão disputadas nos dias 27 de junho e 4 de julho. A final está prevista para acontecer nos dias 29 de agosto e 5 de setembro.

 

Por: Da Redação olhar esportivo

 

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem