Na Cara do Gol MT

Mixto Esporte Clube celebra 87 anos nesta quinta-feira (20)

 


Maior campeão Estadual, Tigre passa por reconstrução para voltar aos dias de glória.

Nesta quinta-feira (20), o Mixto Esporte Clube completa 87 anos de história. Tradicional time da capital, o Tigre é o maior vencedor do campeonato estadual, com 24 títulos, além de um troféu da Copa do Centro Oeste, participação na elite do esporte nacional e outras conquistas no futsal e futebol feminino.

Em 2021 o Alvinegro disputa a segunda divisão do Mato-grossense, e busca se reerguer no cenário regional. O clube foi fundado com a proposta de reunir homens e mulheres para o entretenimento cultural e esportivo, algo incomum na época. Na combinação entre tradição, cultura e futebol nasceu o Mixto Esporte Clube.

O Tigre integrou a Série A do campeonato nacional entre 1876 e 1985, jogando 115 vezes na elite do futebol brasileiro, incluindo seis edições na segunda divisão e outras seis na Série C. Em 2013, o time disputou a Série D, uma das três vezes em que participou do terceiro escalão do país.

Maior campeão Mato-grossense, o Alvinegro busca retornar à elite do Estadual na próxima temporada, para almejar vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro.

A equipe comandada pelo técnico Eduardo Henrique estreia na segunda divisão do Mato-grossense contra o Araguaia, fora de casa. A primeira rodada tem início previsto para o dia 20 de junho.

 

Por: Da Redação OLHAR ESPORTIVO

 

 

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem