Na Cara do Gol MT

Inscrições abertas para a seletiva do 1º Campeonato Mato-grossense de Skate Champ 2021

 


A seleção para participar do Campeonato será realizada no dia 30 de maio, na Orla do Porto.

Está aberto o período de inscrições para a seletiva que vai definir os classificados à disputa do 1º Campeonato Mato-grossense Skate Champ 2021, confirmado para o dia 26 de junho. A etapa de seleção está programada para ocorrer em 30 de maio, na Orla do Porto

A seletiva é aberta aos interessados e pode ser realizada em todos os munícipios do Estado. O presidente da Associação Mato-grossense de Skate (AMTSK), Roberto Gonçalves Perón, o Bob, espera reunir cerca de 50 inscritos. Em Rondonópolis e Sinop, municípios que têm associação, a expectativa é que dezenas de atletas participem.

A seletiva é livre e qualquer cidade pode realizar. Basta que o atleta envie um material em vídeo, selecionado ou classificado para final, com nome completo, apelido, RG e a categoria que pretende participar”, explicou Bob

O Campeonato será disputado nas categorias Amador, Iniciante e Feminino, na linha de 1 min, best trick e on-line. Bob explica que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), é parceiro na realização do 1º Campeonato Estadual de Skate Champ 2021 em Cuiabá, e afirma que a modalidade deve atrair mais atletas simpatizantes do skate. “É de fundamental importância esse apoio que o campeonato está recebendo da Secel. Isso mostra que nosso trabalho está sendo valorizado e acredito que a prática do skate só tem a ganhar com isso”, disse.

Para o presidente da AMTSK, “a prática do skate em nosso Estado ainda é simbólica, em virtude da falta de locais apropriados para os treinamentos. Somando todas as regiões, acredito que chegue próximo de 500 praticantes de skate em Mato Grosso, por puro prazer mesmo, sem o espírito de participar de uma competição”, destacou Bob.

Cada atleta terá direito a três voltas de 1 min e uma melhor manobra no obstáculo escolhido. Será somada a nota da melhor volta com a melhor trick. 

As inscrições para a seletiva são gratuitas, e podem ser realizadas diretamente com o presidente da Associação Mato-grossense de Skate (AMTSK) pelo telefone (65) 99939-9166 ou pelo e-mail robertobobskate@gmail.com. Mais informações no Instagram da AMTSK.

De acordo com o presidente da Associação, há um projeto para a construção de uma pista oficial com tudo que exige a Confederação Brasileira de Skate, levando em consideração que o esporte passou a ser olímpico. “O projeto está pronto, ao custo de R$ 1,4 milhão, a ser construído no entorno da Arena Pantanal. Estamos buscando apoio junto a classe empresarial e também dos deputados, em busca de uma emenda parlamentar que autorize esse recurso”, finalizou.

 

Por: Da Redação olhar esportivo

 

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem