Na Cara do Gol MT

COB promove sensibilização com professores de escolas brasileiras no Japão

 


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) promoveu na última segunda-feira, dia 17, em parceria com a Embaixada do Japão no Brasil, um encontro de sensibilização com professores das escolas brasileiras no Japão que participarão do curso Valores Olímpicos para a Vida, oferecido pelo Transforma, programa de promoção dos Valores Olímpicos do COB.  

Participaram da apresentação do Programa Transforma, a gerente de Cultura e Valores Olímpicos do COB, Carolina Araujo, a analista de projetos culturais, Joana Barcelos, e o responsável pelo Setor de Educação e Esportes da Embaixada do Brasil no Japão, Leandro Diaz Napolitano.  

+ Conheça o programa Transforma

“É com muita alegria que a gente estende a duração da parceria com as escolas brasileiras no Japão, por meio da Embaixada do Brasil em Tóquio. O adiamento dos Jogos Olímpicos oportunizou a abertura de uma nova turma do curso VOV, e a adaptação de diversas ações para o formato online permite que os professores de lá também participem. Eles são os nossos verdadeiros agentes multiplicadores, que levam o conhecimento adquirido no Transforma para seus alunos.”, disse Carolina Araujo. 

O VOV apresenta o Movimento Olímpico e seu elo com o processo educacional, além de propor uma relação dos Valores Olímpicos, que são amizade, excelência e respeito com habilidades socioemocionais, em consonância com as competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) - documento do Ministério da Educação que norteia os currículos de todo o sistema de ensino nacional, e também contempla o desenvolvimento de novas habilidades por parte dos docentes.

Os objetivos do Transforma são levar a temática olímpica para o ambiente escolar, proporcionando a interação entre todas as disciplinas, com ênfase nos Valores Olímpicos; e proporcionar o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, em consonância com a Base Nacional Comum (BNCC).

 

Fonte: COB


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem