Na Cara do Gol MT

Alison Santos comemora medalha a caminho dos EUA

 


O Brasil ganhou a prata sob um frio de 7 graus, com sensação térmica de 3, com Anderson Henriques, Tiffani Marinho, Geisa Coutinho e Alison Santos, em 3:17.54. A Itália ficou com o ouro (3:16.60) e a República Dominicana com o bronze (3:17.58).

"Estou muito feliz pelo resultado e pela medalha e muito ansioso pelos Jogos Olímpicos. Quero muito fazer essa prova do revezamento na Olimpíada", disse Alison. O revezamento 4x400 m misto é uma prova nova no programa olímpico e será disputada pela primeira vez nos Jogos de Tóquio.

O Brasil já estava qualificado para a Olimpíada - foi finalista no Mundial de Doha-2019 - mas ratificou essa condição no Mundial de Revezamentos, com o desempenho de Alison, que pegou o bastão de Geisa na quinta colocação e foi superando os adversários até a linha de chegada, com o segundo lugar.

"O resultado que a gente fez, ainda mais nas condições climáticas que encontramos, com muito frio, foi bom e fico feliz. Por ser um revezamento, uma prova de equipe, tem muito sentimento e muita energia envolvidos, o que deixa a gente ainda mais eufórico. E fiquei feliz também com o meu desempenho individual, por ter corrido bem e pela chegada. E agora é melhorar cada vez mais o nosso individual para que o revezamento melhore como um todo", comentou Alison.

Com o resultado, o Brasil melhorou o sexto lugar no Mundial de Yokohama, em 2019, e agora surge como uma força para brigar por boa colocação nos Jogos de Tóquio.

"Somos o segundo melhor do mundo hoje e estou muito feliz. Também estou feliz com o meu desempenho individual e dos meus colegas de equipe. E acho que em relação às Olimpíadas temos boas expectativas e a torcida é para que cada um melhore o seu desempenho pessoal para que no momento certo e hora certa consiga fazer junto o que fizemos no Mundial", disse Tiffani Marinho, carioca de Duque de Caxias - completa 22 anos neste dia 6 de maio -, e compete pela Orcampi, foi a segunda na passagem do bastão em Chorzow. Treina com Evandro Lazari em Campinas (SP), também treinador da equipe do 4x400 m misto no Mundial. 

Tiffani já embarcou para o Brasil (3/5). E retornam ao País também Anderson Henriques e Geisa Coutinho, titulares, bem como Tabata Carvalho e João Falcão, reservas do 4x400 m misto que foram à Polônia para o Mundial.

Lorraine Martins, Rosangela Santos, Ana Claudia Lemos, Ana Carolina Azevedo, Anny de Bassi e Vida Aurora Caetano, integrantes do 4x100 m que foi desqualificado nas finais do Mundial, mas segue buscando vaga olímpica (ainda restam duas posições na prova para Tóquio), também retornam ao Brasil, assim como Erik Felipe Barbosa, reserva do 4x100 m. Já os titulares do 4x100 m masculino, que foram desqualificados na final - a equipe já estava classificada para a Olimpíada antes da competição da Polônia -, retornam para Chula Vista, nos Estados Unidos: Rodrigo Nascimento, Felipe Bardi, Derick Souza e Paulo André Camilo de Oliveira.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem