Na Cara do Gol MT

União aposta em desempenho como mandante para avançar à semifinal

 


Colorado está invicto no Luthero Lopes pelo Estadual.

O União visitou o Ação no jogo ida das quartas de final do Mato-grossense, no estádio Dito Souza, e volta para Rondonópolis em desvantagem no confronto. O Colorado perdeu para o Tuiuiú Pantaneiro por três a um, placar que obriga a equipe a vencer por três gols de diferença para passar de fase. O União aposta no bom retrospecto como mandante para reverter o resultado.

Para o jogo de volta, que acontece nesta quarta-feira, às 19h, o time de Rondonópolis terá como trunfo o mando de campo. O União está invicto jogando no estádio Luthero Lopes, sendo um dos melhores mandantes da competição, com quatro vitórias e um empate. Além disso, o Colorado já balançou as redes adversárias doze vezes quando atuou em seus domínios.

“Agora temos que trabalhar segunda-feira e terça-feira, e pensar, até às 18h do dia do jogo, os onze atletas que achamos que serão o ideais para enfrentar o Ação”, destacou o técnico Zé Humberto.

O Colorado precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para levar a disputa para as penalidades. A equipe de Rondonópolis conseguiu essa vantagem em duas oportunidades na primeira fase da competição, nas vitórias por dois a zero em cima do Dom Bosco e por sete a zero sobre o Grêmio Sorriso.

Nesta quarta-feira (28), os times se enfrentam pela terceira vez em duas semanas. Além do confronto de ida das quartas de final, o Ação venceu o Colorado na última rodada do Mato-Grossense, pelo placar de três a zero.

Jogo de ida

No jogo de ida, realizado neste domingo (25), o União teve mais posse de bola durante os 90 minutos, mas não conseguiu transformar as jogadas em chances claras de gol. O Ação teve mais objetividade, soube aproveitar as oportunidades e abriu dois a zero antes do intervalo. O início do segundo tempo teve o União indo pra cima, em busca de diminuir o prejuízo, mas o Tuiuiú ampliou o placar depois de um contra-ataque. Aos vinte minutos da etapa final, Emerson Bacas aproveitou um bom cruzamento da direita e cabeceou no ângulo do goleiro Zé Carlos, para dar mais emoção para o confronto de volta.

“Fizemos um jogo no primeiro tempo não agradável novamente, sem muita consistência. Trabalhamos em uma situação de fechar as duas linhas de quatro do adversário, mas não conseguimos fazer isso com velocidade. Coloquei uma marcação individual, principalmente em cima do camisa número oito, Dudu, mas ela não aconteceu no primeiro tempo. Na etapa final começamos a ficar mais com a bola e eles não tiveram mais válvulas de escape. Conseguimos centralizar e equilibrar mais o meio-campo”, ressaltou Zé Humberto.

Por: Gabriel Barros / Olhar Esportivo

 

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem