Na Cara do Gol MT

Seminário estadual vai expor pesquisas, desafios e perspectivas da formação esportiva

 



O evento, que é realizado pela Secel em parceria com Cefapro/Cuiabá e Rede Cedes, será transmitido online e está com inscrições abertas.

De 27 a 30 de abril, o projeto de aperfeiçoamento profissional continuado da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) retoma suas atividades com o Seminário Estadual Educação Física e Esporte. O evento de caráter formativo será transmitido online e está com inscrições abertas.

Realizado por meio do projeto Escola de Formação em Esporte e Lazer da Secel, o seminário conta com a parceria do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro-MT) de Cuiabá e do Centro de Desenvolvimento de Pesquisa em Políticas de Esporte e de Lazer (Rede Cedes-MT).

Na programação serão expostos e debatidos temas sobre os desafios e perspectivas do esporte no contexto escolar, currículo e educação física, pedagogia do esporte, desenvolvimento de habilidades e gestão e educação paralímpica. 

As formações serão conduzidas por profissionais das áreas de treinamento e doutores em pesquisas de esporte e lazer. Dentre os ministrantes estarão o professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Riller Reverdito, a professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Larissa Galatti, a professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Carine Collet, além de representantes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Secel.

“O acessso ao conhecimento possibilitado por esse seminário tem a intenção de fomentar o desenvolvimento do setor de esporte e lazer no estado”, destaca o secretário adjunto da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Com certificação de 20 horas, o seminário abrange formação em tempo real pelo canal de YouTube do Cefapro/Cuiabá e conteúdo que devem ser acessados previamente. O evento é direcionado a professores, gestores, estudantes e demais profissionais do setor esportivo.

Projeto Escola de Formação em Esporte e Lazer

Iniciado em 2020, projeto desenvolvido pela equipe da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer da Secel tem o objetivo de ajudar no processo contínuo de aperfeiçoamento do setor esportivo em Mato Grosso.

As capacitações foram oferecidas no formato online e atingiram sempre o número máximo de participantes.  Os cursos ofertados gratuitamente já abordaram temas nas áreas de ensino de atletismo, políticas públicas, pedagogias esportivas, esportes de aventura e elementos de jogos e brincadeira, metodologias de treinamento, dentre outras.

Seminário Estadual Educação Física e Esporte

Data: de 27 a 30 de abril

Inscrições até 26 de abril: AQUI

Programação:

27/04 – 9h às 11h
O esporte no contexto escolar: desafios e perspectivas
Ministrante: Prof. Dr. Riller Reverdito (Unemat/Rede Cedes)

27/04 – 14h às 16h
Currículo e Educação Física - um lugar para o esporte
Ministrante: Prof. Dr. Éderson Andrade (Secel)

28/04 – 14h às 16h
Pedagogia do esporte e a intervenção de treinadores e professores
Ministrante: Profa. Dra. Larissa Galatti (Unicamp)

29/04 – 14h às 16h
Desenvolvimento de habilidades para a vida no esporte
Ministrante: Profa. Dra. Carine Collet (UFSC)

30/04 – 14h às 16h
Gestão e Educação Paralímpica
Ministrantes: Mizael Conrado, Alberto Martin e David Costa (CPB)

Por: Da Redação com Secel

 

 

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem