Na Cara do Gol MT

Nova Mutum atropela o Poconé no Dito Souza

 


Equipe atual campeã do Estado aplicou 5 a 0 para cima do Cavalo Pantaneiro.

 

O Nova Mutum chegou aos 414 dias de invencibilidade. Em grande estilo, na manhã deste domingo (28), o atual campeão estadual goleou o Poconé por 5 a 0 no Dito Souza e ampliou para 16 jogos a série sem perder. Além disso, chegou aos nove pontos no Campeonato Mato-grossense após a quinta rodada, ficando na terceira colocação na tabela.

A pressão do Nova Mutum começou cedo. Aos sete minutos, Gustavo Nogy deu belo drible pela esquerda e tocou para Fernandinho. O camisa 10 chutou cruzado, forte, e a bola saiu com perigo. Era o sinal de que o gol se aproximava. E que aconteceria apenas dois minutos depois: na jogada pela direita de Erick, a bola chegou para Fernandinho desviar e fazer 1 a 0.

Bem superior na partida, o Azulão tratou de ampliar o placar aos 17 minutos. Em chute cruzado de Lessa, a equipe de William De Mattia chegou ao 2 a 0.

Perto do fim do primeiro tempo, Erick partiu em velocidade, invadiu a área e, aos 42 minutos, quase ampliou em chute forte. Mas se não veio aos 42, aos 47 saiu o terceiro tento. Em perfeita cobrança de falta, Fernandinho fez 3 a 0.

O segundo tempo não mudou a história do jogo. Em escanteio cobrado por Fernandinho, com apenas um minuto, a bola ficou para o zagueiro Washington. O camisa 4 chutou e, livre, fez o quarto gol do Azulão no confronto.

O quinto saiu de pênalti. Após ser derrubado na área, o próprio Welder foi para cobrança. Em cobrança perfeita, ampliou a goleada.

A última derrota do Nova Mutum foi no dia 8 de fevereiro de 2020, quando o Azulão foi superado pelo Dom Bosco por 2 a 0. O Nova Mutum tentará manter a sequência invicta na próxima quarta, no Estádio Valdir Doilho Wons, contra o Cuiabá, pela sexta rodada do estadual. Já o Poconé, tentará sua reabilitação diante do Operário, atual vice-líder.

 

 

Por: Da Redação olhar esportivo

 

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem