Na Cara do Gol MT

Em jogo emocionante, Seleção vence o Chile de virada

 


Que virada! Que raça! Que vitória!

A Seleção Brasileira masculina ganhou do Chile por 26x24, neste domingo, em Montenegro, e praticamente garantiu a vaga nas Olimpíadas do Japão. Após um primeiro tempo onde o time não se encontrou em quadra e saiu perdendo por 17x11, o técnico Marcus Tatá organizou a equipe no vestiário e o grupo respondeu a altura. O sistema defensivo funcionou muito bem, o goleiro Leonardo Terçariol, ou Ferrugem, fez excelentes defesas e o ataque voltou mais organizado e aproveitando melhor as oportunidades criadas. Tanto que o Brasil conseguiu não apenas virar o placar, mas jogou bem, mostrou raça e vontade de vencer. Vibrou, gritou e convenceu. Muito mais do que o resultado positivo, esse time renovou as esperanças e encheu o torcedor brasileiro de confiança para os Jogos Olímpicos.

O primeiro tempo do Brasil não foi da forma como esperado. O time não conseguia defender nem atacar bem e permitiu que o Chile abrisse seis gols de diferença. Nem mesmo a boa performance de Dutra, que marcou cinco gols, conseguiu diminuir o placar para os chilenos. O filme da eliminação para o mesmo Chile no Pan-Americano de Lima parecia se repetir. Mas não para este time. Para eles, ainda faltava 30 minutos para definir a classificação. “O time entrou desconcentrado e o Chile jogou muito bem o primeiro tempo. Era o jogo da vida deles. Algumas vezes, a tática deixa desejar pelo nervosismo, mas a entrega compensa e nisso todos foram muito bem. O Léo fez uma grande partida com ajuda dos companheiros e agora vamos aguardar o resultado com a cabeça que o dever esta cumprido”, afirmou o técnico Marcus Tatá.

Na segunda etapa, o Brasil voltou ‘comendo a bola’. Mais organizados em todos os setores, os jogadores brasileiros aos poucos foram tirando a diferença de seis gols do primeiro tempo. Mais rápidos, inteligentes, tranquilos e eficientes no setor defensivo, além de contar com belíssimas defesas de Leonardo Terçariol, o Brasil virou o placar e garantiu sua segunda vitória no Pré-Olímpico.

“Estamos muito felizes por tudo que aconteceu. No segundo tempo, jogamos muito bem. No primeiro tempo talvez não tenhamos jogado com inteligência. No segundo, conseguimos fazer isso. Quero agradecer a toda a torcida brasileira. A todos que acompanharam e torceram por nós. Estamos próximos de Tóquio e espero que dê tudo certo para irmos para os Jogos Olímpicos”, afirmou Terçariol.

Léo Dutra foi o artilheiro do Brasil, com cinco gols. Também marcaram: João Pedro (4 gols), Chiuffa (3), Haniel (3), Felipe Borges (2), Rudolph (2), Guilherme Torriani (2), Rogério (2), Henrique Teixeira (1), Gustavo (1) e Pacheco (1). Do lado chileno, Esteban Salinas marcou 11 e Emil Feuchtmann, 10.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem