Na Cara do Gol MT

Corinthians sofre, mas vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

 


O Corinthians avançou à terceira fase da Copa do Brasil na noite desta sexta-feira. O Timão saiu na frente do Retrô-PE com Otero, em cobrança de falta, mas levou o empate no final, por causa de gol de cabeça de Mayco Félix.

O placar de 1 a 1 levou a definição aos pênaltis. E na marca da cal, apenas Gelson errou. Vitória por 5 a 3 e classificação garantida aos paulistas no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)

Agora, o Corinthians vai aguardar o sorteio da CBF para saber quem será seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil.

O Corinthians começou bem a partida, criando situações de gol, mas foi o Retrô que saiu cara a cara pela primeira vez. A sorte do Timão é que Gelson errou o alvo. No lance seguinte, uma falta na entrada da área se ofereceu para Otero, que pegou ‘na veia’ abriu o placar. Foi o primeiro gol do venezuelano em cobrança de alta com a camisa alvinegra.

Daí para frente, porém, o Retrô se impôs para cima do time de Vagner Mancini. Mais posse de bola, mais finalizações, mais criação. Foi assim até o fim do primeiro tempo e continuou igual na etapa final. Apesar do Corinthians assustar em lances de bola parada, justamente com Otero, o time pernambucano era melhor e conseguiu o empate no final.

Mayco Félix, de cabeça, aproveitou cobrança de escanteio na primeira trave e mandou para as redes.

Com a igualdade, a definição da vaga foi para os pênaltis. Gelson, logo na primeira cobrança do Retrô, mandou no travessão. E ninguém mais errou. Dessa maneira, o Corinthians garantiu sua classificação.

Com o futebol paralisado devido as restrições impostosas pelos Governos Estaduais para conter o avanço da pandemia do coronavírus, as duas equipes ainda não sabem quando voltarão a campo.

Gazeta Esportiva (foto: Rodrigo Coca/assessoria)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem