Na Cara do Gol MT

Atacante cuiabano é anunciado oficialmente pelo Cruzeiro-MG

 


A princípio, Vitor Leque, que marcou dois gols na Série A do ano passado pelo Atlético-GO, fará parte do time sub-20.

O ataque da equipe de juniores do Cruzeiro ganhou um reforço cuiabano para a temporada. Destaque do Atlético-GO, o atacante cuiabano Vitor Leque já participa das atividades no Centro de Formação Felício Brandi.

Autor de dois gols no Campeonato Brasileiro da série A, em 2020, contra São Paulo e Botafogo, Leque chega ao Cruzeiro por empréstimo até o final do ano, com opção de compra. Ao todo, ele disputou 16 partidas pela equipe principal do Atlético-GO.

O atacante falou sobre a alegria de vestir a camisa estrelada e espera ajudar o Clube no ano do centenário.

“Estou muito feliz em chegar em um gigante como o Cruzeiro, um clube que está fazendo 100 anos este ano. Espero ajudar muito a equipe e meus companheiros, prometo dar meu máximo em campo e dar alegria para a nação azul”, disse.

Leque se apresentou para o torcedor celeste e comentou sobre suas características em campo. “Sou um jogador que atua pelos lados, mas também já joguei como centroavante. Sou destro e tenho facilidade de atuar em todas as posições ofensivas”, destacou.

Diretor executivo das categorias de base, Gustavo Ferreira comemorou a contratação de Vitor e destacou o duelo com outros clubes que estavam na busca pelo atleta.

“Consideramos o Vitor Leque como uma grande contratação feita pelo clube. Trata-se de um jovem que teve grande destaque no Campeonato Brasileiro da série A. Ficamos felizes, pois o atleta, mesmo tendo outras propostas, inclusive de equipes profissionais e financeiramente mais vantajosas, acreditou no projeto que está sendo desenvolvido na nossa base”, revelou.

“É por isso que preciso ressaltar o papel fundamental do Mauro Júnior (coordenador técnico), na negociação e o apoio do Departamento de Captação, comandado pelo Amarildo Borges. Por essa atuação em conjunto, podemos dizer que fizemos uma grande contratação, dentro da política salarial do clube. O atleta vem para o Cruzeiro pelo tamanho do clube e pelo peso da camisa celeste”, complementou.

Nesta temporada 2021, a equipe Sub-20 do Cruzeiro disputará duas competições: o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro. Os dois campeonatos estão marcados para começar o mês de maio.

Ficha técnica

Nome: Vitor Benedito Leque da Silva

Cidade: Cuiabá-MT

Data de nascimento: 19/01/2001

Altura: 1.74 m

 

Por: Da Redação olhar esportivo

 

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem