Na Cara do Gol MT

Com dúvida na zaga, Cuiabá recebe o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil

 


Dourado enfrenta o Tricolor Gaúcho a partir das 18 horas desta quarta-feira, na Arena Pantanal.


Cuiabá e Grêmio começam, nesta quarta-feira (11), a disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil 2020. A partida de ida das quartas de finais está marcada para as 18h (de Cuiabá), na Arena Pantanal, com o jogo de volta no próximo dia 18, em Porto Alegre. Será também o primeiro encontro na história entre os dois clubes.

O Cuiabá não conta com sete atletas do elenco na competição. Os zagueiros Luiz Gustavo e Everton Sena e os atacantes Marcinho, Felipe Marques, Felipe Ferreira, Elton e Jenison não podem atuar pela Copa do Brasil, já que defenderam outros clubes nesta edição do torneio.

Assim, o técnico Marcelo Chamusca fica com opções restritas, principalmente no setor de ataque. O Dourado realizou seu último treinamento na tarde desta terça, no CT do Cuiabá. Em entrevista coletiva, Chamusca disse que espera que sua equipe faça duas partidas equilibradas diante do Grêmio, mas joga a responsabilidade da classificação para o time gaúcho, segundo maior campeão da Copa do Brasil, com cinco troféus.

“Assim como contra o Botafogo, eu reafirmo que o Grêmio tem a obrigação e o favoritismo pela classificação”, explicou Chamusca, mas se mostrando confiante em defender o retrospecto positivo da sua equipe atuando na Arena Pantanal neste ano, já que o Cuiabá ainda não foi vencido em seus domínios.

“É sempre interessante você, em 180 minutos, conquistar uma vitória que seja por uma diferença mínima, mas vamos jogar contra um grande adversário. Mas vamos lutar para conseguir ganhar este primeiro jogo, pois vamos jogar na nossa casa”, disse Chamusca.

Com um desconforto na coxa desde os jogos das oitavas de final, o zagueiro Ednei se torna uma dúvida na escalação, porém treinou com o grupo e busca sua condição para ficar apto. O provável time titular é com João Carlos; Hayner, Ednei (Eduardo Kunde), Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa e Elvis; Yago, Willians Santana e Maxwell.


Por: Pedro Lima / Da Redação olhar esportivo


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem