Na Cara do Gol MT

Técnico Birigui se diz satisfeito com campanha e elogia contra-ataque do Sinop: “fulminante”


Com o melhor ataque e classificado com 100% de aproveitamento em casa, Marcos Birigui faz projeção dos últimos dois jogos da primeira fase pensando nas quartas de final.


O Sinop manteve os 100% de aproveitamento dentro de casa na noite deste domingo (01), com vitória por 5 a 3, diante do Luverdense, no estádio Gigante do Norte, pela sétima rodada do Campeonato Mato-grossense 2020.
A equipe comandada pelo técnico Marcos Birigui chegou à terceira colocação, com 12 pontos, e garantiu a classificação antecipada para às quartas de final.
“A gente fica satisfeito, primeiro por vencer, depois por goleada, fazer cinco gols não é fácil. Uma grande partida como foi quando a gente estava com os 11 titulares, então a gente fica satisfeito pelo que aconteceu”, disse o técnico Marcos Birigui à rádio Meridional FM de Sinop.
O experiente técnico fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido em conjunto com o auxiliar-técnico Carioca, e levantou a moral da sua equipe, principalmente dos atacantes, que têm a maior potência ofensiva da competição, com 17 gols marcados.
“Muito trabalho da nossa comissão técnica, com o Carioca, a equipe realmente está encaixada, tem um contra-ataque fulminante, Fogaça, Robinson e Alan Junior realmente estão fazendo um grande campeonato, talvez seja o melhor ataque do campeonato. A gente fica satisfeito por tudo que tem acontecido, principalmente pelas vitórias se sucedendo. Eu não esperava um resultado tão elástico, o jogo com uma tradição dessa”, afirmou o técnico do Sinop.
De acordo com Birigui, os dois próximos jogos servirão para planejar a equipe para a fase mata-mata, que se inicia com as quartas de final. Nos últimos dois jogos, com certos desfalques, o treinador tem utilizado alguns jogadores oriundos do futebol amador no time principal.
“Temos dois jogos, vamos queimar alguns cartões, colocar alguns jogadores em ritmo de jogo e já pensar mais à frente, porque estamos classificados. Se tivéssemos mais algumas peças, poderíamos estar melhores e brigar pelo título”, completou Birigui.
O Sinop enfrenta o Nova Mutum fora de casa na oitava rodada, e fecha a primeira fase contra o Operário-VG, novamente no Gigante do Norte.

Olhar Esportivo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem