Equipe do Nova Mutum tem a terceira defesa menos vazada do Campeonato Mato-grossense, com cinco gols sofridos, atrás apenas de Cuiabá e CEOV.
A equipe do Nova Mutum, debutante na Primeira Divisão do Campeonato Mato-grossense, garantiu a sua classificação às quartas de final neste domingo (01), com vitória sobre o Araguaia, por 2 a 1, no estádio Valdir Doilho Wons.
Apesar do placar magro, o jogo foi um bombardeio do time da casa, contra poucas chances do time de Barra do Garças, que ainda não pontuou na competição.
“Foi uma grande partida, conseguimos impor o ritmo de jogo, tivemos inúmeras oportunidades e saímos com a vitória. O primeiro objetivo está conquistado, agora é trabalhar cada dia mais, para consequentemente conseguir resultados maiores e uma classificação melhor”, disse o técnico Willian De Mattia.
O destaque atual da equipe do Nova Mutum no Estadual, fica por conta do setor defensivo, que sofreu apenas cinco gols, sendo a terceira melhor defesa do campeonato, atrás apenas de Cuiabá, com dois gols sofridos, e CEOV, com quatro.
“Estamos com uma das melhores defesas e buscando um equilíbrio na parte ofensiva também, com oito gols, empatados com outras quatro equipes. Vamos trabalhar para nesses dois últimos jogos conseguir extrair o melhor de cada atleta, terminar na melhor posição possível, para na sequência chegar bem preparado no mata-mata, que é a parte principal do campeonato”, completou Dema.
No momento, o Mutum ocupa a sexta colocação, empatado com 11 pontos com o Dom Bosco, que tem mais gols pró. Na próxima rodada, o time do médio-norte mato-grossense recebe o Sinop, fazendo seu terceiro jogo seguido dentro de casa.
A última partida da primeira fase será contra o atual vice-líder União, fora de casa, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.
Por: Pedro Lima / da Redação olhar esportivo
Tags
Futebol