A 13ª edição da Copa do Servidor Público de Futsal foi lançada na ultima semana pelos organizadores. A competição vem com novo formato, onde as equipes participantes, dentre esses, aquelas convidadas, não poderão se utilizar mais de jogadores convidados e nem efetuarem junções com outros segmentos públicos.
A organização vetou também a participação de goleiros convidados, onde as equipes deverão se utilizar apenas de goleiros que tenham vínculos com o segmento público. Já as secretarias ou departamentos da Prefeitura Municipal poderão fazer junções para a formação das suas equipes onde os atletas deverão priorizar a sua participação pelos segmentos públicos municipais.
Outra definição ficou por conta da não participação da equipe do Tiro de Guerra. O motivo, a participação sempre com jogadores mais novos, o que não acontece com os servidores públicos, que envelhecem a cada edição da competição. Para não ficarem de fora da competição, os atiradores que se colocaram a disposição da instituição para defender a equipe do Tiro de Guerra, serão sorteados pela organização entre as equipes formadas pelos segmentos públicos municipais.
Outra importante definição foi quanto a participação dos atletas não filiados ao Sispumaf (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), onde os mesmos deverão arcar com o pagamento de R$50,00 (cinquenta reais). Caso a equipe seja formada por mais de cinco jogadores não filiados, essa deverá pagar o valor de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais) pela inscrição da equipe.
As equipes interessadas podem retirar as fichas de inscrições na sede do Sispumaf ou na Secretaria de Esportes.
A previsão é que a competição se inicia na segunda quinzena de setembro. Antes disso, no dia 6 de setembro as 15h00, acontecerá o Congresso Técnico na sede do Sispumaf de Alta Floresta.
MT Esporte
Tags
Eventos Regionais