Na Cara do Gol MT

Dante fala sobre projeto no Anápolis


A nossa meta é conquistar a vaga para a elite nesta temporada.

Um dos grandes nomes do voleibol brasileiro, Dante vive nova fase na carreira atualmente. Após deixar as quadras, o ex-jogador virou gestor no Anápolis Vôlei, em Goiás, onde nasceu.

Dante falou em entrevista à Confederação Brasileira de Voleibol. O ex-atleta explicou os motivos para a criação do Anápolis Vôlei. Além disso, revelou os sentimentos dos primeiros momentos como gestar de uma equipe após anos estando em quadra.

CONFIRA ALGUNS TRECHOS DA ENTREVISTA DE DANTE À CBV!
Projeto em Anápolis
“Quem é atleta tem algo no sangue que dificulta ficar longe do esporte. Quando terminei minha carreira, no ano passado, eu trouxe o meu projeto social, o “Dante Vôlei”, aqui para Anápolis. E o prefeito Roberto Naves e o secretário de esportes Karin Abrão abraçaram a ideia e me perguntaram o que poderíamos fazer a mais com este projeto. Respondi que poderíamos trazer uma equipe de alto rendimento. E foi assim que demos início ao Anápolis Vôlei. O próprio Roberto jogou vôlei na mesma época que eu comecei, jogamos contra algumas vezes no campeonato goiano entre 1994 e 1996”.
Vida como gestor
“Nossa grande sacada foi montar uma equipe que mesclasse a experiência e juventude. Eu trouxe alguns atletas que jogaram comigo recentemente e eu já havia conversado, como o capitão Paulo Renan, que jogou comigo no time de Taubaté. Ser gestor de uma equipe de voleibol de alto rendimento não é nada fácil. Quando eu ainda jogava, eu tinha o controle da situação do que acontecia dentro de quadra. Agora, do lado de fora, a responsabilidade e a pressão são outras. Temos que correr atrás de tudo para deixar os atletas tranquilos. Buscar recursos e administrar o projeto é um desafio diário, eu já tinha alguma experiência em reuniões com patrocinadores ainda como jogador, mas pretendo me especializar cada vez mais”.
Apoio da torcida goiana
“A torcida tem muita confiança no time, está correspondendo, comparecendo ao ginásio. Batido recordes de público já nos primeiros jogos. Aqui as pessoas comentam do time nas ruas, os atletas são reconhecidos. E isso é muito bom, pois os jogadores têm a oportunidade de fazer história na cidade, e querem retribuir, pois é um enorme prazer jogar com o ginásio cheio. A nossa meta é conquistar a vaga para a elite já nesta temporada”.
Visão de fora das quadras
“Eu fico muito ocupado nas funções administrativas e acabo vendo pouco os treinos. A correria fora de quadra é grande. Por isso, temos uma comissão técnica muito competente e preparada para tomar as melhores decisões sobre a questão tática, a preparação de cada jogo. Claro que passo um pouco da minha visão após as partidas, mais como uma opinião em um aspecto ou outro, um pitaco, mas sem me impor, quem decide é a comissão técnica, eles é que vão dar a palavra final. Ainda não senti aquela vontade de jogar, mas se precisar, estou inscrito (risos)”.


Torcedores

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem