Confira algumas sugestões de treinadores que estão desempregados e que podem ser opções ao clube paulista caso André Jardine seja demitido.
Estamos no começo de fevereiro de 2019, no início de temporada, e o trabalho do técnico André Jardine já vem sendo bastante contestado no São Paulo. Com a derrota por 2 a 0 no jogo de ida contra o Talleres, pela fase preliminar da Libertadores, o comandante está na corda bamba.
Caso o São Paulo não reverta a desvantagem diante dos argentinos na quarta-feira que vem, no Morumbi, Jardine pode ser demitido, mesmo que tenha o respaldo do diretor de futebol Raí.
"Se depender de mim, obviamente que tenho confiança e convicção. É o começo, é o primeiro jogo da Libertadores, acreditando na reviravolta e no trabalho do Jardine", disse o dirigente ainda na Argentina, após a derrota.
O fato é que Jardine, de 39 anos de idade, não tem a confiança dos torcedores. A maioria dos são-paulinos não considera o treinador pronto para assumir o time principal e já pede um nome de peso para sequência da temporada.
Vale destacar que André Jardine foi muito bem como treinador na base do São Paulo, conquistando muitos títulos importantes, foi promovido a auxiliar de Diego Aguirre no ano passado e, depois da demissão do uruguaio, ganhou a chance de dirigir o time profissional.
E se Jardine cair, quem pode assumir?
Alguns técnicos estão desempregados, como Vanderlei Luxemburgo, por exemplo. Seu último clube foi o Sport, em 2018, e ele já declarou que, um dia, sonha em treinar o São Paulo.
Cuca é outro nome que agrada. O técnico que dirigiu o Santos no ano passado, entretanto, vem tratando um problema no coração e anunciou uma pausa na carreira. "Minha prioridade é ficar 100% para voltar exercer", disse o comandante no último mês de novembro.
Multicampeão pelo clube paulista, Muricy Ramalho atualmente trabalha como comentarista de TV, mas também tem seu nome falado. Outros treinadores que seguem buscando clube são Dorival Júnior, Roger Machado, Adilson Batista, Gilson Kleina, Guto Ferreira, Marcelo Oliveira, Celso Roth, Dunga, Eduardo Baptista, Jorginho e Thiago Larghi.
Sempre lembrando que Vagner Mancini é o atual coordenador técnico do clube do Morumbi e tem experiência suficiente para assumir a equipe, caso seja necessário. Seu nome, no entanto, não é dos preferidos entre os torcedores.
Fonte: Ig Esportes
Tags
Futebol