Na Cara do Gol MT

MOSTROU AS CARAS - Favorito no estadual, Cuiabá anuncia contratações para 2019

Entre os 10 reforços, estão o zagueiro do título estadual de 2017, Douglas Mendes e o artilheiro da última Série C, Caio Dantas.

Após um mês e uma semana de pré-temporada, iniciada no dia 3 de dezembro, a diretoria do Cuiabá divulgou oficialmente os novos contratados para o ano que terá como desafio a Série B do Campeonato Brasileiro, disputa inédita para o currículo do clube.
Além de renovar com a comissão técnica vitoriosa liderada por Itamar Schülle e mais 12 jogadores que conquistaram o acesso em 2018, o Dourado anunciou mais 10 contratações.
Entre os novos reforços está o zagueiro Douglas Mendes, capitão do título estadual do Cuiabá em 2017. Ele foi atleta do técnico Itamar Schülle na conquista do Campeonato Paranaense em 2015, pelo Operário Ferroviário(PR).
Além dele, outro que retorna às suas origens é o volante Lucas Finazzi, cuiabano e revelado nas categorias de base do Gaúcho, ele jogou os últimos oito anos na Itália. Hoje, com 28 anos, é uma das novidades do elenco Dourado.
Os nomes destacados são dos zagueiros Danrlei, ex-ABC(RN) e Windson, que veio do sub-23 do Internacional(RS), do jovem volante Djavan, revelado por Itamar Schülle no Botafogo(PB) e que defendeu o Boa Esporte(MG) ano passado, do meia-atacante Totty, ex-Brasil de Pelotas(RS) e dos atacantes Jailson, ex-Santa Cruz(PE) e Caio Dantas, artilheiro da Série C com 11 gols pelo Botafogo de Ribeirão Preto(SP).
O Cuiabá defende o título de atual campeão mato-grossense a partir do dia 20 de janeiro, quando estreia contra o Luverdense, às 16 horas, na Arena Pantanal.


Veja mais sobre o elenco
Contratados
Paulo Henrique – goleiro (ex-Goiás-GO)
Goleiro revelado pelo Goiás em 2013 com boas atuações no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Paulo Henrique atuou apenas cinco vezes pelo time profissional. Em 2017, ele foi goleiro titular do Tupi(MG) com 27 jogos e desta vez chega emprestado ao time cuiabano. Ele tem 1,84m e 24 anos.
Lucas Alves – goleiro (ex-Guarani-SC)
O jovem goleiro Lucas Alves vem do futebol catarinense, onde atuou predominantemente no time do Guarani de Palhoça(SC). Ele chega para compor o elenco juntamente com os remanescentes Victor Souza e Matheus Nogueira, além do recém-contratado Paulo Henrique.
Danrlei – zagueiro (ex-ABC-RN)
O zagueiro gaúcho Danrlei foi revelado na base do Atlético Paranaense e profissionalizado pelo Joinville(SC). Ele atuou também pelo Mogi Mirim(SP), mais dois anos pelo Joinville(SC) e depois Madureira(RJ). Em 2017, foi atleta do técnico Itamar Schülle na disputa da Série B do Brasileiro pelo ABC de Natal(RN). Atualmente está com 24 anos e tem 1,84m de altura.
Windson – zagueiro (ex-Internacional-RS)
Outro zagueiro nascido no Rio Grande do Sul e que está no elenco é Windson, uma jovem revelação do Internacional(RS), campeão brasileiro de aspirantes sub-23 pelo colorado em 2018. Ele completa 23 anos em 2019 e tem 1,87m de altura.
Douglas Mendes – zagueiro – (ex-Paysandu-PA e São Bento-SP)
O capitão do sétimo título do Cuiabá no Campeonato Mato-grossense em 2017 voltou. Após jogar pelo Paysandu(PA) e São Bento(SP) nas Séries B de 2017 e 2018, o zagueiro retorna ao Dourado com intuito de recuperar a boa fase, como teve na primeira passagem.
Djavan – volante (ex-Boa Esporte-MG)
O volante Djavan de 23 anos já tem uma certa experiência. Ele ganhou visibilidade atuando pelo Botafogo(PB) em 2016, no comando do atual técnico do Cuiabá, Itamar Schülle. Ele jogou novamente com o treinador pelo ABC(RN) em 2017. Em 2018, esteve no elenco do Mirassol(SP) no Campeonato Paulista e fechou o ano com 24 partidas pelo Boa Esporte na Série B do Brasileiro. Ele está emprestado ao Dourado junto ao Botafogo(PB) até o fim do ano.
Lucas Finazzi – volante (ex-Triestina-ITA)
O volante Lucas Finazzi é natural de Cuiabá, onde iniciou no futebol na escolinha do gaúcho. Em 2010, foi para o Chievo Verona do futebol italiano. Durante esses anos, jogou em times da segunda e terceira divisão italiana, como Lumezzane, Brescia, Grosseto, Cremonese, Melfi, Virtus Francavilla, Gravorrano e por último Triestina. Ele é segundo volante com qualidade na saída de bola e nas armações de jogadas.
Toty - meia-atacante - (ex-Brasil de Pelotas)
Toty já é um conhecido do Cuiabá, disputou várias vezes a Série C pelo Salgueiro(PE), onde enfrentou o clube mato-grossense. Em 2018, atuou pelo Brasil de Pelotas pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador pernambucano é oriundo da lateral-direita, porém, hoje em dia atua mais avançado, como meia-atacante.
Jailson – atacante - (ex-Santa Cruz-PE)
O meia-atacante de 26 anos teve um 2018 intenso. Ele foi campeão maranhense pelo Moto Club e logo após negociado com o Fluminense de Feira(BA) para a disputa da Série D, onde fez 7 gols na competição. No segundo semestre, foi um dos jogadores mais regulares do Santa Cruz(PE), com três gols na disputa da Série B do Brasileiro. De acordo com seu empresário Luiz Papel, o projeto e a proposta financeira do Cuiabá pesaram nas negociações.
Caio Dantas – atacante - (ex-Botafogo-SP)
Caio Dantas é uma das esperanças de gols para o Dourado. O atacante foi artilheiro da Série C do Campeonato Brasileiro de 2018 com 11 gols, pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Ele chegou a ser sondado por Fluminense(RJ) e Coritiba(PR) no final do ano, porém, optou pelo projeto do Dourado.
Jogadores que tiveram contratos renovados
Victor Souza - goleiro
Matheus Nogueira - goleiro
Weriton - lateral-direito
Edson Silva - zagueiro
Danilo - lateral-esquerdo
Escobar - volante
Marino - volante
Magno - volante
Profeta - volante
Alê – meia
Doda - meia
Eduardo Ramos - meia
Por: Da redação olhar esportivo
Postagem Anterior Próxima Postagem