Felipão falou sobre as propostas recebidas por ele e Dudu
Felipão concedeu sua primeira entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (08), na Academia de Futebol, e falou sobre alguns dos temas que os torcedores do Palmeiras mais anseiam em saber, as permanências dele e do atacante Dudu.
Questionado sobre a proposta da seleção da Colômbia, Felipão deixou claro que não pretende deixar o Palmeiras, mas isso parece não ter sido suficiente para frear o interesse dos cafeteros em sua contratação.
“Não continuaram. Mas parece que eles querem continuar… Não vou dizer que sim nem que não, mas tenho contrato com o Palmeiras. E o Palmeiras sabe disso, me manifestei duas ou três vezes, até em relação a convite chinês. Disse que não iria sair. Parece que a Colômbia não entendeu que não vou sair. Aumenta valores… Não é questão de valores apenas. Se fosse questão de valores, teria aceitado um convite chinês, mas não me interessei no momento”, disse Scolari.
Na sequência, o treinador brincou com a situação de Dudu , e disse esperar passar mais um ano ao lado do atleta para conquistar mais títulos.
“Acredito que tudo vai seguir a linha equilibrada que tenho aqui. Eu no Palmeiras, Dudu no Palmeiras (risos), mais um ano juntos, ganhando títulos que a gente conseguir”.

Dudu com o troféu de campeão brasileiro 2018; ele foi um dos melhores meias e também o melhor do campeonato, segundo o prêmio Bola de Prata.
Sobre o suposto interesse de clubes chineses na contração do camisa 7, o treinador afirmou que as propostas oficiais ainda não chegaram, mas já adiantou que o jogador só deixa o Verdão perante o pagamento da multa rescisória.
“Quem disse? Tem papel? Tem que pensar um pouco, porque valores ao jogador, não só ao Dudu… Valor oferecido muitas vezes não é o correto. Primeiro tem que fazer com o clube. Depois, vamos ver se o jogador se acerta. Quem tem contrato, tem que cumprir. Ou paga a multa”, disse Scolari.
Felipão revelou que reza pela permanência de seu craque, e que também se espantou com a dedicação do jogador no início desta temporada.
“Futebol tem que ser dessa forma. Tomara que apareçam as propostas, por A ou por B, aí vamos analisar. A princípio, gostaria e rezo para que Dudu permaneça. Está fazendo seu trabalho aí com uma dedicação espantosa. Pode ouvir algo em termos de imprensa, mas não vejo ele preocupado”.
O treinador contou ainda que tem conversado com o jogador e o aconselhado sobre os clubes da China, país onde trabalhou por mais de dois anos.
“Continuo conversando com ele. Acho que vocês notam em campo, até alguma brincadeira diferente. No dia a dia, estamos concentrados e falamos bastante, tenho recebido o Dudu algumas vezes na sala, alertado sobre algumas situações, China, clubes que conheço, valores… Eu vivi dois anos e meio na China e posso orientar de alguma forma”, disse Felipão.
IG ESPORTES
Tags
Geral
