Foram apenas duas partidas na abertura dos jogos abertos, no ginásio Rio Verde. O público foi minúsculo, pois a forte chuva que aconteceu na hora do evento atrapalhou bem e por pouco não acontecem as partidas de abertura.
Do lado do Téssele tem um elenco muito forte e de atletas experientes como Wilker, Robinho, Bruno Lopes, Romário, Rômulo, Ozian, Alexandre, Elivelton, Mauricio, Eder, Eduardo e Gustavo. É um time que promete muito na competição.
Do outro lado da Faculdade La Salle, o professor Nei Oliveira montou um elenco misto, mas com a maioria de jovens. São atletas que estão despontando agora, muitos fortes e velozes que vai dar trabalho tanto nessa quanto nas próximas competições.
Entre os mais conhecidos e mais experientes estão, Raí, Mauricio que já fez base no Luverdense, Baiano, Andrey, Guilherme, Renan e Pedrinho no gol. Entre os mais jovens figuram Ângelo, Danilo, Cleilson, Mateus e Vinicius.
Essa partida foi muito pegada e pra se ter uma ideia do nível da disputa, o jogo terminou em 1 a 0 para o Téssele. E mais impressionante que o gol foi feito, não por nenhum dos jogadores do time titular que entrou em quadra. Nem Robinho, nem Wliker, nem Rômulo ou Bruno Lopes, foi do experiente Elivelton a esperança que saiu do banco. Ele que jogou toda a Copa Binotti machucado e ainda estão em recuperação. Mas conseguiu acertar um chute forte da intermediária da quadra e o goleiro Pedrinho ainda chegou a tocar na bola, mas ela entrou e ficou nisso mesmo. 1 a 0 para o Téssele em Ação.

O que chamou a atenção foi a presença de atletas pouco conhecidos entre os boleiros de Lucas. Porém duas equipes que tem uma garotada jovem e boa de bola. Tem um tal de Rafael do Amazônia Máquinas que se destacou bem na partida e chegou a marcar dois gols.
Do lado do Tanaka Fitness, o destaque foi Felipe que já e bem conhecido. O garoto e muito veloz e bom jogador. Fez também dois gols e perdeu um pênalti. Se ele faz o jogo poderia ter mudado de figura.
O Amazônia Máquinas saiu na frente com Rafael aos 3 minutos de partida. Depois ele mesmo ampliou para 2 a 0 aos 10 minutos. Felipe diminuiu aos 13 minutos, mas o experiente Renato fez 3 a 1 no primeiro tempo.
No segundo tempo o jogo caiu um pouco de rendimento, mas o Tanaka Fitness foi quem pressionou mais e aos 9 minutos da etapa final, novamente Felipe diminuiu para 3 a 2. Logo em seguida ele bateu um pênalti e acertou a trave. Aos 14 minutos Iago do Amazônia Maquinas fechou a conta fazendo o quarto para o time. Final Amazônia Máquinas 4 Tanaka Fitness 2.
Fonte: MT Jornal
Tags
Geral