Na Cara do Gol MT

Ele Voltou



Fábio Carille chega ao Brasil com festa da torcida do Corinthians.

Técnico diz que manifestações de torcedores nas redes sociais ajudaram em retorno ao Timão; ele vai assinar contrato válido por dois anos.

Fábio Carille chegou ao Brasil nos braços da Fiel. Na noite deste sábado, o técnico de 45 anos desembarcou no país vindo da Arábia Saudita e foi recebido com festa por torcedores do Corinthians que compareceram ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Entre torcedores, curiosos e jornalistas, mais de 100 pessoas acompanharam a passagem do técnico pelo saguão do aeroporto. Carille ouviu gritos da torcida, tirou fotos e também respondeu a algumas questões dos jornalistas.
– Muito feliz, desde quando começou a manifestação da torcida nas redes sociais, isso mexeu bastante comigo. A expectativa ainda é muito cedo para falar, segunda-feira vou me reunir com a diretoria para traçar os planos do ano que vem – afirmou o técnico.
– A responsabilidade é grande por tudo que aconteceu por um ano e meio como técnico, mas estou preparado junto com os atletas, diretoria e comissão para fazer um excelente ano – completou.

Técnico do Al-Wehda nos últimos seis meses, Carille foi anunciado pela diretoria do Corinthians há cerca de uma semana e substitui Jair Ventura, demitido ao término no Brasileirão. Ele acertou contrato até o fim de 2020.
Para conseguir o retorno do treinador, a diretoria do Corinthians topou pagar a multa contratual de 750 mil dólares. O valor corresponde a R$ 2,9 milhões na cotação atual. A saída foi articulada pelo empresário Paulo Pitombeira, após encontro com Andrés Sanchez em Londres, em novembro.
Além de Carille, voltam ao Corinthians o auxiliar técnico Leandro da Silva, o Cuca, o preparador físico Walmir Cruz, o observador Mauro da Silva e o analista Dênis Lupp.

Status no retorno

– Feliz, totalmente diferente do que foi em 2017, uma dúvida grande, agora por tudo o que aconteceu, a expectativa deles é grande e tenho a responsabilidade de assumir e fazer um grande trabalho.
Que Carille volta ao Brasil?

– É o mesmo de sempre, não fazer nada de diferente, trabalhar muito, ficar 10, 12 horas no CT para deixar tudo organizado. Ciente de que a responsabilidade é bem maior.
Ramiro e outros reforços

– Vamos falar só do Ramiro agora. Desde que fui anunciado oficialmente, comecei a ficar em contato com a diretoria o tempo todo, o Ramiro é alguém que a gente já vinha conversando.


Fonte: GE



Postagem Anterior Próxima Postagem