Justiça da cidade de Varginha (MG) atualizou o atestado de pena do goleiro Bruno devido aos dias pagos por tempo de trabalho e estudo dentro do presídio. Com isso, existe a possibilidade dele sair da prisão ainda neste mês de outubro. Atualmente sua pena é em regime fechado, ele pode pedir a partir do dia 13 de outubro para que sua pena progrida para o regime semiaberto domiciliar.
O Juiz responsável pela assinatura da atualização foi o Tarcisio Moreira de Souza, da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Varginha. Fabio Gama, advogado do goleiro Bruno, declarou que a solicitação de progressão não é fornecida de forma imediata, pois passará por análise do Ministério Público.
“Agora eu vou ter que aguardar o dia 13 para fazer o pedido de progressão ao regime semiaberto. Na sequência, colher o parecer do Ministério Público, para depois o juiz poder determinar a expedição do alvará de soltura dele”, esclareceu o advogado.
Foi condenado em 2013 a 22 anos de prisão, pois participou do planejamento da morte de Eliza Samúdio. A modelo estava grávida do goleiro. Bruno também cumpre pena por cárcere privado e sequestro do seu filho Bruninho.
Se a progressão da pena for aceita, ele poderá dormir em sua casa (Varginha não possui infraestrutura para que os detentos possam apenas dormir). Em teoria funcionará como se ele estivesse cumprindo sua penalidade em regime aberto.
O Ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma liminar em 2017 para sua soltura. Ele assinou contrato com o Boa Esporte (MG) em março do mesmo ano. O vínculo com o clube não está mais em vigor. A defesa de Bruno vai tentar com que ele consiga viajar junto com a equipe mineira para jogar mediante uma autorização especial.
Fonte: Torcedores
Tags
Geral