Na Cara do Gol MT

Competição de tênis de mesa reúne atletas nacionais em Cuiabá




Pela primeira vez em Cuiabá, a Copa Brasil de tênis de mesa, etapa Centro-Norte-Nordeste reuniu 13 delegações e contou com a presença do ídolo brasileiro, Hugo Hoyama

O dia de abertura da Copa Brasil de Tênis de Mesa, quinta-feira (02.08), começou disputado e cheio de emoção. A competição, que ocorre no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, reuniu centenas de atletas de 13 estados brasileiros e contou com um público de mais de 300 pessoas. E o campeonato permanece até domingo (05.08).

“A competição permite aos nossos atletas trocarem técnicas com mesatenistas de outras regiões”, disse o vice-presidente regional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e ex-presidente da Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM), Sandro José Abrão.

Abrão também frisou a importância que a Copa Brasil de tênis de mesa tem para o mercado de Mato Grosso. “Um evento como este gera empregos, mobilizando toda a rede hoteleira, os taxistas, os Ubers e o próprio setor do turismo”, diz.

O ex-atleta olímpico e ídolo brasileiro do tênis de mesa, Hugo Hoyama afirmou que competições nacionais como esta tem enorme reflexo na carreira dos desportistas. “Uma competição nacional é importante para todos os atletas, não importando sua idade ou categoria, para que ele possa adquirir experiência e fazer amizades, por que o esporte não é só na mesa, mas fora dela também”, comentou Hoyama.

Hoyama ainda ressaltou a importância da Copa Brasil para a nova geração de mesatenistas. “É muito bacana ver essas crianças interessada pelo esporte, tenho certeza que dando condições para elas a chance de alcançarem algo é muito grande”, avaliou Hoyama.

Medalhas

A etapa Centro-Norte-Nordeste recém começou e Mato Grosso já é destaque na competição, a delegação do estado ficou em segundo no quadro parcial de medalhas no primeiro dia.  A delegação faturou 15 medalhas, somando com as categorias de rating e ranking olímpico. O estado ficou apenas atrás do estado de São de Paulo com 31 medalhas.

Texto: Everson Teodoro
Foto: Junior Martins


Postagem Anterior Próxima Postagem