Na Cara do Gol MT

Campeonato Brasileiro definiu os melhores do país em 38 categorias oficiais. Disputas aconteceram em Americana (SP)


Em um dos campeonatos mais concorridos dos últimos tempos, da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), pilotos com idade a partir de 5 anos, distribuídos em 38 categorias oficiais, competiram em busca do título nacional. As provas aconteceram neste mês de julho, na pista do Complexo Esportivo Ayrton Senna, na cidade de Americana, em São Paulo.
Principais favoritos, Anderson Ezequiel e Priscilla Stevaux não deram chance para os adversários e garantiram a vitória na categoria Elite, em uma das disputas mais aguardadas do campeonato. Ao todo, quase 800 pilotos marcaram presença durante os dois dias de competição. Marina Godoy, que tem 6 anos, foi a campeã da categoria Girls 6 a 8 anos. Godoy é de Lucas do Rio Verde. 18 atletas representaram Mato Grosso em Americana (SP), no mês passado. A meta da jovem atleta é tomar parte no Campeonato Mundial de BMX do ano que vem. A família da jovem busca apoio e patrocinadores para ser bi-campeã e representar Mato Grosso e Brasil no mundial da modalidade. Marina já o DNA de atleta, pois a jovem campeã e filha do ex-ciclista Fernando Godoy. Fernando competiu na modalidade do Cross Country, no começo dos anos 2000. Godoy competia por Primavera do Leste.  
Embalado pela medalha de bronze histórica conquistada no último Campeonato Mundial, Anderson Ezequiel, do time Meybo/Avian/Profile, entrou na pista com sede de vitória, em busca da medalha de ouro. Durante as classificatórias, “Andinho” demonstrou supremacia e venceu todos os confrontos. O bom desempenho foi repetido na grande final, quando dominou completamente a corrida e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar para comemorar o bicampeonato nacional.
“É muito importante e motivador vencer em casa. Como estou morando fora do Brasil, sempre que estou de volta tento aproveitar o máximo esses momentos. Competir recebendo o apoio da torcida e ainda mais tendo a família próxima é uma sensação incrível. Estou muito feliz e realizado por conquistar esse bicampeonato. Essa está sendo uma temporada muito positiva, que ficará marcada na minha carreira. Aproveito para dedicar esse título pra minha família e meu treinador Domingos Lammoglia”, declarou Andinho.
Na segunda colocação terminou o piloto Igor Martins Ferreira, do Tldbmxteam (São José dos Campos), seguido por Bruno Cogo, da equipe Bicicross Poços Clube.
A prova feminina também contou com a vitória de uma multicampeã. Priscilla Stevaux, após uma corrida acirrada, disputada até os últimos metros, somou seu quarto título nacional. Priscilla cruzou a linha de chegada emocionada com o apoio e a torcida dos familiares presentes.
“Hoje foi uma corrida onde eu tive que optar em ser apenas regular ou partir pra cima e buscar meu objetivo. Então decidi apostar tudo e foquei apenas na vitória. Estou feliz com o resultado e principalmente pelo apoio da minha família, que estava presente e não deixaram de torcer por nenhum minuto. Foi uma prova muito acirrada, todas as atletas estão de parabéns pelo alto nível”, destacou Priscilla.
A medalha de prata ficou com Paola Reis, da ABS Racing Team (Salvador-BA), que realizou uma excelente largada e chegou a liderar boa parte da prova final, demonstrando grande potencial no seu primeiro ano na categoria Elite. Maria Tereza Muller, da Memorial-Santos, conquistou a medalha de bronze.
O piloto Felippi Gonçalves, da FG Performance, também finalizou o campeonato entre os destaques com vitórias na Challenge e Cruiser. Felippi conquistou no sábado, o título brasileiro na categoria Cruiser 17-24 anos, e no domingo voltou ao lugar mais alto do pódio na Expert 17-24 anos, mesma categoria que foi campeão mundial de 2018, em Baku. Ao todo, a modalidade do BMX Racing, classificou seis atletas com condições de terem acesso ao programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso. Os atletas almejam que em 2019, este projeto seja reativado, cita Godoy, genitor da nova campeã brasileira.  
Postagem Anterior Próxima Postagem