Renato Gaúcho fez questão de enviar uma mensagem de apoio a Tite horas depois da traumática eliminação brasileira diante da Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo. A atitude evidencia um sentimento claro do treinador do Grêmio, reforçado neste domingo: por mais que ele um dia sonhe em treinar a seleção brasileira, o desejo do momento é que o contrato de Tite seja renovado.
O trabalho de Tite no comando da seleção está sendo muito bem realizado, na visão de Renato. Em entrevista coletiva concedida logo após a derrota do Grêmio por 2×1 sobre o Corinthians, em amistoso em São Paulo neste domingo, o comandante tricolor voltou a falar do tema e fez votos pela continuidade do atual comando técnico do Brasil:
“Eu torço para o Time continuar. Ele fez um grande trabalho. Temos que dar sequência ao treinador. Eu mesmo passei uma mensagem ao Tite depois do jogo (com a Bélgica), dei parabéns pelo trabalho. Antes mesmo da Copa do Mundo eu não não sentia tanto orgulho de ver a seleção. Eu reaprendi a torcer para seleção com o Tite. Caímos de cabeça erguida. O Tite é humano. De minha parte, gostaria que ele continuasse”, esclareceu.
Por mais de uma ocasião, Renato declarou ter o sonho de dirigir a seleção brasileira, e ele entende que o seu momento ainda vai chegar, mas não agora.
“Eu sei que um dia a minha hora vai chegar. O treinador está preparado no momento que ganha títulos também. Preparado eu estou, mas não é a hora. Temos que deixar o Tite ter sequência”.
Atualmente, Renato Gaúcho é um dos principais técnicos em evidência no futebol brasileiro por conta da série vencedora do Grêmio. Em menos de dois anos, já foram quatro títulos conquistados.
Fonte: Torcedores
Tags
Geral