Paulinho está de volta ao futebol chinês. Em seu site oficial, o Guangzhou Evergrande anunciou o retorno do meio-campista da seleção brasileira, que jogou a última temporada no Barcelona.
A equipe é a mesma que o ex-Corinthians defendia até sua ida ao Barça. De acordo com o jornal espanhol ‘Mundo Deportivo‘, o time chinês pagará ao Barça 50 milhões de euros (R$ 232 milhões, aproximadamente) para trazer de volta o meio-campista. A proposta seria considerada ‘irrecusável’ pelo jogador, que deve receber algo em torno de 15 milhões de euros (R$ 69,5 milhões) em salários. E também serviria para o Barça lucrar e também ter uma vaga aberta para estrangeiros.
Paulinho defendeu o time chinês entre 2015 e 2017, tendo conquistado por duas vezes a Superliga Chinesa e a Liga dos Campeões da Ásia em 2015. Na última temporada, decidiu se transferir para o Barcelona, no qual foi um dos destaques do ano. O Barça havia pago 40 milhões de euros para tirar o jogador do Guangzhou.
A negociação foi resolvida assim que o volante deixou a Rússia após o fim da participação brasileira na Copa do Mundo. O jogador foi até Barcelona para acertar os últimos detalhes de sua volta ao futebol chinês.
Fonte: Torcedores
Tags
Geral