Na Cara do Gol MT

Terrorismo, hooligans e neonazistas são as preocupações para a Copa de 2018




Copa do Mundo de 2018 terá início em 14 de junho, na Rússia
O Departamento Federal de Investigações da Alemanha (BKA) alertou sobre os riscos de ataques terroristas durante a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia. Além do iminente risco de atentados jihadistas, a entidade também advertiu que o evento poderá ter atos de violência provocados por hooligans. De acordo com o documento, a Rússia é um grande alvo para atentados terroristas por conta da quantidade de militantes do Estado Islâmico (EI) de origem russa.
Outro fator que aumenta os riscos de ataques é o constante movimento militar da Rússia na Síria, que ajudou a enfraquecer o grupo jihadista. Para a BKA os militantes buscarão no evento esportivo uma oportunidade para se vingar. Já no caso dos hooligans , o relatório mostra que os torcedores organizados russos, chamados “ultras”, estão ansiosos para a competição. No ano passado, alguns deles afirmaram que a Copa do Mundo seria um “festival de violência”.
O documento ainda aponta que os ultras alemães estão dispostos a cometerem atos de violência na Rússia. No documento é citado, inclusive, um comerciante que foi flagrado vendendo camisetas com a estampa “14 de junho de 2018 – 15 de julho de 2018: Desta vez vamos chegar no verão”, relembrando a invasão dos nazistas na Rússia em 1941.
As autoridades locais deverão se preocupar também com os famosos “Barra Brava” argentinos, que segundo o site Infobae
, fizeram em fevereiro um pacto com os torcedores organizados russos para enfrentarem os hooligans ingleses. Além deles, os ultras poloneses e sérvios, que são conhecidos por serem violentos, também deverão ser vigiados pelas forças de segurança.
Leia também: Clubes vão receber R$ 27 mil por dia da Fifa para cada jogador convocado à Copa
Confira abaixo todos os grupos da Copa 2018
Grupo A: Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai

Grupo B: Portugal, Espanha, Marrocos e Irã
Grupo C: França, Austrália, Peru e Dinamarca
Grupo D: Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria
Grupo E: Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia
Grupo F: Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul
Grupo G: Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra
Grupo H: Polônia, Senegal, Colômbia e Japão
A Copa do Mundo da Rússia começará no dia 14 de junho e será encerrada no dia 15 de julho. Tanto a abertura do evento, quanto a final, serão realizadas no mesmo local, no Estádio Luzhniki, em Moscou . Com capacidade para 81 mil pessoas, o antigo Estádio Central Lênin teve a reforma concluída em junho de 2017.

Fonte: IG

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem