O jogo da semifinal da Copa FMF 2017, remarcada por decisão do STJD e marcada a data através da FMF, para acontecer a primeira partida nesta segunda-feira (29), no estádio Luthero Lopes, foi suspensa devido a uma decisão da justiça do trabalho de MT.
O departamento jurídico da equipe do Clube Esportivo Dom Bosco, entrou com pedido de tutela provisória de urgência, com alegação citando que envolve a saúde e segurança dos jogadores da equipe, onde a Federação Mato-grossense de futebol, ao remarcar a partida da semifinal, não respeitou as normas de proteção e saúde do trabalho dos jogadores.
No relatório da decisão, da Juíza da justiça do trabalho, Claudirene Andrade Ribeiro, cita que a equipe do Dom Bosco, ao jogar neste domingo (28), pelo Campeonato Mato-grossense 2018, e a primeira semifinal da Copa FMF, na segunda-feira (29), daria um intervalo de 30hs e a segunda partida da semifinal quinta-feira (1), daria um intervalo de 48hs, pois no domingo (3), a equipe do Dom Bosco joga pelo Campeonato Mato-grossense, desrespeitando o acordo firmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol(FENAPF), sendo intervalo de um jogo para o outro de 66hs.
A Federação Mato-grossense de Futebol, através do diretor de competição, Diogo Carvalho, na noite deste domingo (28), já confirmou o cancelamento do jogo da semifinal da Copa FMF 2017. Segundo Diogo, a diretoria da FMF, irá se reunir na tarde desta segunda-feira (29), para avaliar a decisão judicial e definir o rumo que será tomado diante deste imbróglio.
Cidade nos esportes
Tags
Geral





