Na Cara do Gol MT

Presidente do Luverdense quebra silĂȘncio e explica rebaixamento: "Um ano negro"

Helmute Lawisch, presidente do Luverdense (Foto: OlĂ­mpio Vasconcelos)

Helmute Lawisch cita erro dos atletas, lesÔes e culpa até arbitragem para explicar a queda do Verdão do Norte na Série B do Campeonato Brasileiro.

Foi um ano negro". Essa foi a frase do presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, para explicar o rebaixamento do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele citou erros e problemas dentro de campo e incluiu até a arbitragem.

O presidente lembrou do começo ruim do Luverdense e de ter que jogar na Arena Pantanal. Mas o aproveitamento em Cuiabå foi o mesmo das demais partidas no estådio Passo das Emas.
- Namoramos o rebaixamento durante quase toda a competição. Não iniciamos bem, nos quatro primeiros jogos somamos somente dois pontos e isso fez falta lå na frente. Precisamos jogar as primeiras quatro partidas como mandantes em Cuiabå - declarou Helmute à TV Centro América.
Helmute citou diversos fatores para o primeiro rebaixamento da história do clube. Ele não se conformou com os diversos erros dos seus atletas, que perderam muitos gols. Não esqueceu também dos erros de arbitragem e as lesÔes. O lateral-direito Moisés, os volantes Diogo Sodré e Diego Lorenzi, por exemplo, praticamente não jogaram a Série B por contusÔes graves.
- Os nossos atletas erraram muito, erros infantis e bizonhos. Tivemos problemas com a arbitragem, no Beira-Rio, naquele lance com o bandeirinha. Logo na estreia contra o Juventude, um gol em claro impedimento, perdemos outro ponto. Tiveram tambĂ©m as lesĂ”es. Meia dĂșzia de atletas que pagamos o ano inteiro e nunca deram um chute. Foi um ano negro. Eu enumerei 20 falhas grosseiras, que culminaram no nosso rebaixamento.

Jogadores do Luverdense reclamam em gol polĂȘmico do Internacional (Foto: Wesley Santos / AgĂȘncia PressDigital)

Durante a Série B do Brasileiro, o Luverdense foi o time que mais finalizou e teve mais posse de bola, inclusive fora de casa.
- Era uma briga minha no vestiĂĄrio, porque nĂŁo adianta nada jogar bem e ter posse de bola. No futebol Ă© preciso pontuar. Enfim, foi uma somatĂłria de fatores, principalmente por incompetĂȘncia nossa, que nos fez cair - finalizou o presidente.
O Luverdense ainda joga contra o NĂĄutico pela Ășltima rodada da SĂ©rie B do Brasileiro. A partida serĂĄ no hoje sĂĄbado, Ă s 16h30 (de MT), no estĂĄdio Passo das Emas.


Fonte: GE MT



Postagem Anterior PrĂłxima Postagem