Na Cara do Gol MT

Luverdense joga mal, perde em Lucas para o Boa Esporte e fica muito perto de ser rebaixado

O Luverdense jogou mal e perdeu, em Lucas do Rio Verde, esta noite, por 1 a 0, para o Boa Esporte e está muito perto de cair para a Série C do ano que vem. Se ganhasse, poderia ir a 43 e sair do Z4. Mas fica com 40, na 17ª colocação e a derrota em casa é um duro golpe nos planos de permanecer na segundona. Agora, na próxima sexta-feira, às 19:15h, o Luverdense vai a Campinas para o duelo decisivo com o Guarani já que o time paulista tem 43 pontos, é 16º e também luta para não cair. O último jogo do time de Lucas será contra o Náutico, que está com poucas chances de de salvar. O Luverdense tem que ganhar as duas e ainda torcer por tropeços do Figueirense e Goiás para não cair. A vitória desrta noite deixa o Boa na 11ª colocação com 46 pontos.
O jogo
Com 8 minutos, o Boa chegou duas vezes na grande área e conseguiu dois escanteios. A primeira boa jogada do Luverdense foi aos 11, com Marcos Aurelio que cobrou falta e a bola passou muito perto. A grande chance do Luverdense abrir o placar foi aos 16 minutos. Ricardo lançou bonito a bola passou por Sergio Motta e Rafael Silva que não concluíram a jogada e disperdiçaram o primeiro gol. Em seguida, Ratão recebeu bom passe e chutou forte, mas o goleiro mineiro pegou. O Luverdense tem outra falta aos 21. Paulinho cobrou e o goleiro Fabricio defendeu. Aos 24, o Boa assustou. O meia Thaciano subiu e por pouco não concluiu jogada com perigo de gol. O Luverdense teve ataque rápido e Ricardo foi derrubado na intermediária com outra boa chance para o time de Lucas do Rio Verde. Marcos Aurelio mandou uma bomba e o goleiro do Boa espalmou, mandando para escanteio. Na sequência da jogada, Paulinho cabeceou para fora. Aos 30, Ratão criou outra boa chance, chutou e o goleiro Fabricio, com o pé, defendeu. O Boa teve falta a seu favor aos 33. Reis cobrou e a bola foi pra fora.
O Luverdense quase marcou aos 35 minutos. Rafael fintou o goleiro e bola foi no travessão - por muito pouco não saiu o primeiro gol. O Boa abriu o placar aos 40 minutos. A bola foi cruzada para a grande área e Thaciano ganhou da zaga e empurrou para o fundo das redes, complicando o time de Lucas: 1 a 0.  O Luverdense reagiu aos 46 na jogada de Aderlan que mandou para Sergio Mota 'fuzilar' e novamente o goleiro Fabricio cortou. Eber Roberto Lopes apitou f im de primeiro tempo.
No segundo tempo, o Boa começou atacando e mostrando que não ficaria na defensiva. Junior Rocha não mexeu e o time de Lucas começou com a mesma formação. Aos 5 minutos, o atacante Roni subiu sozinho e disperdiçou uma ótima chance de ter marcado e empatado a partida. Alyson, do time mineiro, sentiu e foi substituído aos 7 minutos por Lucas. Na sequência da jogada, o Luverdense teve escanteio, a bola foi para a grande área, o zagueiro do time mineiro foi cortar e quase fez contra - o goleiro segurou. Aos 11, o Boa mudou novamente. Thaciano, que fez o gol, saiu e oi atacante Wesley entrou na tentativa de fazer o segundo e 'matar' o jogo. Aos 16, Sergio Mota arriscou de novo e a bola saiu por cima. 
O Luverdense continuou a pressão. Aos 20, após Marcos Aurelio cobrar falta e o goleiro Fabricio defender, Ricardo pegou rebote e chutou pra fora. O técnico do Boa queimou a última alteração colocando Diones no meio campo e tirou o atacante Rodolfo,  se fechando mais para bloquear o Luverdense. O time de Lucas teve outra falta. Aos 25, Marcos Aurelio cobrou, por baixo, a bola desviou em jogadores do Boa e Fabricio pegou.
Com o atacante Roni apagado em campo, o Luverdense (com atuação bem inferior em relação em empate com o Inter) errou passou a ter ainda mais dificuldades para furar o sistema defensivo do time mineiro. Aos 31, Junior Rocha colocou Erik no lugar de Rafael Silva.  O time continuou produzindo pouco e torcedores viaram. Paulinho, aos 36, cruzou mas ninguém do Luverdense conseguiu concluir a jogada. Outro ataque aos 38. Erik manda para a grande área e Ratão não chega para conclusão.
Aos 44, uma das últimas chances. Paulinho tentou cruzar mas a bola foi para fora. Leo Cereja, que entrou aos 40 no lugar de Sergio Mota, tentou concluir a jogada mas a zaga cortou. Com 4 de acréscimos, o jogo acabou com avaias dos torcedores para o time de Lucas do Rio Verde.

Sonoticias
Postagem Anterior Próxima Postagem