Na Cara do Gol MT

Depois de 5200 km, ciclista Messias chega a Alta Floresta




Quase tudo dentro do planejado, assim resumiu o ciclista José Messias que chegou nessa sexta-feira (17) ao município de Alta Floresta depois de pedalar por 91 dias pelo Brasil afora, cruzando 9 estados. Ele deixou Alta Floresta no dia 16 de agosto com destino a Salvador/Ba, levando a sua companheira de estrada na bagagem, uma bicicleta barra forte, que após montada, pesava aproximadamente 50 kilos.
No dia 21 de agosto iniciou sua trajetória no pedal, saindo de Salvador com destino a Alta Floresta, extremo norte de Mato Grosso, pedalando em média, 115 km.
Num breve resumo, Messias deixou claro que tudo correu quase tudo dentro do programado, com exceção dos improvisos necessários para garantir a segurança na estrada. De acordo com ele, tudo dentro do prazo certo, onde percorreu 4880 km  na estrada em 53 dias, e ao final, a viagem totalizou 5200 km.
Messias sendo recepcionados na entrada da cidade por amigos e colaboradores
Bastante emocionado, até mesmo pela recepção feita pelos amigos e colaboradores assim que chegou na entrada da cidade por volta das 14h00, o ciclista de 62 anos agradeceu a todos que o ajudaram por onde passou, falou das dificuldades superadas, do prazer de levar o nome de Alta Floresta por todo Brasil.
Dentre esses colaboradores estavam o empresário Rodrigo Zachi do Trairão Fitness que falou do prazer de estar apoiando uma ação esportiva tão grandiosa e ao mesmo tempo, saudável. Além dele se fizeram presentes o empresário Marcio Valverde da Pastelaria Chamonix e a assessoria do Deputado Romualdo Jr.
Uma pequena carreata, com apoio dos agentes de trânsito, pela avenida de Alta Floresta informa a chegada do ciclista altaflorestense
Messias não recomenda essa aventura para quem não tem experiência. “Não recomendo essa viagem, pois é muito dificultoso e mesmo com uma experiência de 3 aventuras pelo Brasil, as dificuldades são enormes, é muito perigoso e os riscos de vida são enormes”.
E para quem pensa que ele vai parar, esta enganado. De acordo com Messias, é dar uma descansada, rever a família e pensar num novo trajeto, que pode ser uma viagem até o município de Santarém/Pa, dessa vez, acompanhado de um grupo de amigos.
Romildo e Aguinaldo recebendo o ciclista Messias 




Depois de 5200 km, ciclista Messias chega a Alta Floresta Depois de 5200 km, ciclista Messias chega a Alta Floresta Depois de 5200 km, ciclista Messias chega a Alta Floresta Depois de 5200 km, ciclista Messias chega a Alta Floresta Depois de 5200 km, ciclista Messias chega a Alta Floresta Depois de 5200 km, ciclista Messias chega a Alta FlorestaDepois de 5200 km, ciclista Messias chega a Alta Floresta 

MT Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem