Na Cara do Gol MT

Matogrossense Nerisnélia Souza é campeã-sulamericana no salto triplo

A atleta sorrisense Nerisnélia Souza, é a nova campeã sul-americana no salto triplo, com uma marca de 12,77 metros conquistados. O título veio após várias disputas nos Jogos Sul-americanos da Juventude em Santiago, realizados no Chile. De acordo com o técnico Marcos de Sorriso, Neri é só orgulho para o atletismo mato-grossense. A melhor marca pessoal do ano da atleta é de 12,82/mts, obtida em junho em São Bernardo do Campo. Depois disso, sofreu uma entorse no tornozelo e ficou em recuperação por um bom tempo. De acordo com seu técnico, para 2018, o objetivo é de que a atleta supere os 13 metros.
O evento encerrou no domingo (8) para os 149 atletas do Time Brasil, mais do que os resultados esportivos, a experiência de participar de uma competição de grande porte será fundamental para o desenvolvimento de suas carreiras.
A nova geração do esporte nacional deixa a capital chilena com 152 medalhas (61 de ouro, 45 de prata e 46 de bronze). Das 21 modalidades com brasileiros, 20 subiram ao pódio. Com atletas entre os 14 e 17 anos, a geração Paris 2024 apresentou suas credenciais em Santiago e, agora, os olhos se voltam para Buenos Aires, onde, em 2018, serão disputados os Jogos Olímpicos da Juventude. A expectativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) é de que boa parte da delegação que esteve em Santiago também vá para a Argentina.
II Jogos Sul-Americanos da Juventude – Santiago/Chile
São um evento multiesportivo organizado pela Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUL), para atletas de 14 a 17 anos, inspirados no sucesso dos Jogos Olímpicos da Juventude. A 2ª edição do evento aconteceu no Chile no período de 06 á 08/10/2017.
A versão sul-americana, que terá suas edições a cada quatro anos, sempre no ano anterior aos Jogos Olímpicos da Juventude, teve sua primeira edição em 2013, sediado na cidade de Lima, Peru. Lima foi definida como cidade-sede durante os Jogos Olímpicos de Verão de 2012, em Londres, no Reino Unido.
O novo evento da ODESUL contará com 17 modalidades: atletismo, badminton, boxe, canoagem, ciclismo, esgrima, ginástica artística, judô, lutas, natação, levantamento de peso, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, triatlo e vela.
O objetivo dos jogos é o desenvolvimento esportivo dos jovens atletas da América do Sul.
MT Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem