Confronto direto contra o rebaixamento
O Luverdense Esporte Clube enfrenta o Figueirense neste sábado (7), no estádio Passo das Emas, às 18h (de MT), em ‘duelo de desesperados’. Os catarinenses ocupam a 15ª posição da Série B com 32 pontos, enquanto que o Lec está em 17º, na zona de rebaixamento, um ponto abaixo.
Para o diretor de futebol Maico Gaúcho, o jogo será como uma final de campeonato. “Já há algumas partidas tratamos todo jogo como uma decisão. A proximidade na tabela dá um peso ainda maior para este sábado”, explica.
Perguntado sobre a disputa do Verdão do Norte contra times tradicionais do futebol brasileiro, como: Náutico, Santa Cruz, Goiás e Figueirense; Maico Gaúcho revelou apenas uma preocupação.
“Ter tantas equipes grandes lutando contra o rebaixamento pode ser um complicador a mais pra nós, esperamos que a arbitragem não sinta a pressão e atue da melhor forma possível nessa reta final”, pontou o diretor.
O momento do Figueirense é um pouco melhor na Série B, pois dos últimos 15 pontos disputados, o Alvinegro fez oito, enquanto que os mato-grossenses fizeram apenas quatro. No primeiro turno, entretanto, o Luverdense saiu vitorioso por 3 a 2 no Orlando Scarpelli.
“Nosso time está encontrando algumas dificuldades quando tem que propor o jogo, por isso temos alguns resultados melhores fora do que dentro de casa. Estamos trabalhando para atingirmos o equilíbrio e alcançarmos uma regularidade na competição”, concluiu Maico.
Por: Thiago Mattos olhar esportivo
Tags
Futebol