Na Cara do Gol MT

Atleta de Sinop ganha vice-campeonato Brasileiro e deixa de representar o município


A falta de estrutura e de incentivo por parte da sua cidade natal o levou a procurar outros patrocinadores e Eric não levará mais o nome de Sinop nas próximas competições.

O atleta sinopense Eric Lobato conquistou o título de vice-campeão Brasileiro de arremesso de peso no último final de semana, em Fortaleza. Mesmo com a felicidade da vitória, o esportista informou que em 2018 não representará mais a Capital do Nortão por falta de estrutura e apoio.
De acordo com o treinador do atleta o Professor Hermerson, mesmo sendo necessário o acompanhamento técnico ele não pode ir junto com o atleta, por falta de condições financeiras para isso.
“A Lei de incentivo ao Esporte não pode atender seu professor e treinador. Assim como não pode custear a viajem e despesas do Atleta, porque o clube ao qual ele representou não se encaixa mais na nova redação da Lei. Mesmo sendo utilizada até 2016 sem qualquer tipo de problema com o tribunal de contas”, explicou o treinador.
O treinador ainda fez questão de lembrar que, em reunião, foi informado aos gestores de Sinop as dificuldades que o esporte do município vem enfrentando.
“Sem perspectivas ou respostas claras sobre o futuro do nosso esporte, os nossos atletas sinopenses irão competir por outros clubes a partir de 2018. Aqueles que não conseguirem outro clube com certeza terão que abandonar a modalidade”, desabafou o treinador.
Para o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB), que vem acompanhando de perto a atual situação do esporte e cobrando duramente uma posição da atual gestão (relembre aqui), os problemas no esporte já atingiram todos os limites do aceitável.
“Essa casa teve a coragem de votar a redução de recursos para o esporte, com o meu voto contrário é claro. Depois disso vimos como é burocrático os processos para conseguir os recursos que não são de ressarcimento, mais sim de pagamento para a implantação dos projetos. Na verdade, só temos visto falácias e nenhuma ação em apoio ao nosso esporte”, ressaltou o parlamentar.
O vereador ainda garantiu que vai continuar cobrando que o município cumpra com o que prometeu a população e dê assistência ao esporte.

“Não vamos nos calar, vamos continuar cobrando cotidianamente até que alguma coisa seja feita. Precisamos de contratação de servidores, de materiais esportivos e de patrocínio de acompanhamento para que os projetos sejam realizados”, finalizou.

Fonte: http://www.publicamt.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem