Ciclistas tangarense, entram na reta final de preparação, visando os tÃtulos dos Jogos Escolares da Juventude de 2017. Tangara da Serra é Mato Grosso nesta edição dos Jogos. Seguem para BrasÃlia, os atletas/alunos, Esdras Martins, Gabriel Casagrande, Kamyla Martis e Sandra da Silva.
Os Jogos Escolares é o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o paÃs. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.
Na edição de 15 a 17 anos serão disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo olÃmpico, ginástica rÃtmica, judô, luta olÃmpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos à s competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o paÃs aos Valores OlÃmpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva. “Eu acredito que o esporte seja a maior ferramenta de inclusão social que temos no Brasil”, cita Manoel Lima, dirigente da FMTC, que avalia como excelente a realização destas três competições, nesta fase final da seletiva. Com certeza, seguem os melhores atletas, que mesmo sendo todos novos, já possuem grandes bagagens em nÃvel nacional e desde já, podemos assegurar que medalhas serão conquistadas pelos valorosos ciclistas-alunos mato-grossenses.
Nesta categoria (A), Mato Grosso tem chances reais de tÃtulos nas três disciplinas em disputas, que são: Ciclismo contra-relógio, prova por pontos (tipos Australiana) e na competição de resistência. Mesmo com toda dificuldades por que passa o esporte amador em Mato Grosso, Tangara da Serra,Cuiabá, Primavera do Leste entre outros, tem revelado excelentes atletas, afirma Lima.
MT Esporte
Tags
Ciclismo