Na Cara do Gol MT

Campanhas parecidas: veja os números dos finalistas do MT sub-19


União e Luverdense fazem segunda final consecutiva do estadual.

 De um lado, a chance do bicampeonato. Do outro, a oportunidade de uma revanche. Assim chegam União e Luverdense para a segunda final consecutiva do Campeonato Mato-grossense sub-19 entre as equipes.
Com a vaga na final, as equipes de Rondonópolis e Lucas do Rio Verde novamente representarão o estado na Copa SP de Futebol Júnior. Confira as campanhas durante o estadual:
União
Atual campeão, o União terminou a primeira fase invicto. Com goleada logo na estreia, diante do Araguaia, por 6x1, o Colorado conquistou três vitórias e um empate, garantindo a liderança isolada do Grupo B da competição. Ao todo, foram 12 gols marcados e apenas dois sofridos.
Nas quartas de final, enfrentou o Dom Bosco e viu o panorama mudar. Foram duas derrotas por 1x0 e uma iminente eliminação. No entanto, a equipe voltaria ao certame por conta do regulamento, que previa a classificação às semifinais da equipe eliminada com melhor rendimento durante todo o campeonato.
Na última fase antes da decisão, o destino reservou mais um encontro entre Colorado e Azulão. Desta vez, a equipe de Rondonópolis levou a melhor e conquistou a chance do bicampeonato ao superar a equipe cuiabana nos dois jogos: 1x0 em seus domínios e 3x2 na Arena Pantanal.
Luverdense
Buscando a revanche, o Luverdense ficou com a segunda posição do Grupo A, com sete pontos, atrás do Sinop, com dez. Também começou com goleada, por 7x1, contra o Grêmio Sorriso. Na primeira fase, o Lec acumulou duas vitórias, um empate e uma derrota.
Seu adversário nas quartas de final foi o Ação, por quem passou tranquilamente. Foram duas goleadas por 5x1 e vaga garantida na semifinal. Lá, enfrentou o Sinop, vencendo os dois confrontos: 2x1 no Gigante do Norte e 2x0 no Passo das Emas.
A grande decisão do Campeonato Mato-grossense sub-19 acontecerá em jogos de ida e volta. As datas e mandos de campo serão definidos pela Federação Matogrossense de Futebol.
Por: Jonathas Gabetel
Fonte: Olhar Esportivo
Postagem Anterior Próxima Postagem