Após perder para o Botafogo e se manter oito pontos atrás do Corinthians, o Grêmio já não esconde mais que não vai jogar o Brasileirão com força máxima. E quem diz isso é o próprio técnico Renato Gaúcho, que promete usar a equipe principal nas outras duas competições que disputa.
“Cada rodada fica mais difícil. O Corinthians vai tropeçar, sem dúvida alguma. O problema é que o Grêmio também vai. Principalmente porque a gente usa uma equipe diferente da que usa na Copa do Brasil e na Libertadores. O Corinthians vai ficar agora sem jogar, está focado só no Brasileiro”, disse o comandante.
“Vamos brigar no Brasileiro enquanto tiver chance. Estamos mais próximos de ganharmos um título na Copa do Brasil e na Libertadores. Então pode ter certeza que a equipe principal vai disputar essas duas competições enquanto a gente joga o Brasileiro basicamente com a garotada”, completou.
A rodada deste domingo era boa para o Grêmio pressionar o Corinthians, que teve o jogo contra a Chapecoense adiado e, sem entrar em campo, podia ver a vantagem cair para cinco pontos. Mesmo assim, Renato mandou a campo um time praticamente reserva e acabou derrotado pelo Botafogo por 1 a 0 no Rio de Janeiro.
O ‘problema’ é que o Grêmio vem de um jogo pelas oitavas de final da Libertadores (vitória contra o Godoy Cruz) e ainda tem duelo marcado para a próxima quarta-feira pela semifinal da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro.
Apesar do tropeço, porém, Renato fez questão de elogiar os garotos que mandou a campo.
“Mesmo com a derrota, estou muito feliz pelos garotos. O Grêmio vem fazendo um belíssimo trabalho na base e a gente tem trazido para o profissional e lapidado. Tenho gostado nos treinamentos e gostei hoje também. Tenho certeza que o Grêmio vai ter uma safra muito boa. E se tem uma coisa boa que ficou hoje foi quanto aos garotos da base”, disse.
Fonte: GA
Tags
Futebol