Na Cara do Gol MT

Federação pode executar obras para liberar o Dutrinha


Na busca de uma solução para o impasse na interdição do Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Aron Dresch, visitou na tarde desta quinta-feira (06) o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Na oportunidade, Aron falou sobre o anseio dos clubes da baixada cuiabana em sanar as pendências estruturais e voltar a reutilizar o estádio municipal.
Após uma confusão entre torcidas, em 2015, o Dutrinha está de portas fechadas para a prática esportiva, inclusive para jogos de competições amadoras realizadas pela FMF. Alegando falta de segurança e problemas em sua estrutura, o estádio foi interditado pelo Juizado Especial do Torcedor e pela Polícia Militar.
“Viemos buscar uma solução para o impasse que se arrasta durante os últimos 27 meses. Sabemos que o estádio necessita de melhorias para voltar a receber as partidas dos nossos times. Vamos avaliar junto com o prefeito Emanuel Pinheiro uma parceria para o Dutra voltar a se tornar a casa do futebol cuiabano” – disse Dresch.
Disposto a solucionar o entrave, o prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que irá convocar o comitê gestor do Executivo municipal para viabilizar a liberação do estádio, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) com a FMF.
“Os amantes do futebol mato-grossense querem ver os jogos no estádio presidente Dutra. Iremos nos reunir o mais rápido possível para avaliar e resolver os impasses que estão deixando o estádio fechado” – comentou prefeito.
Uma nova reunião entre os gestores será realizada, ainda sem data confirmada, para o início das tratativas e a reutilização do espaço.
CUIABÁ 300 ANOS
Além de debater o assunto Dutra, a FMF se propôs a elaborar um projeto que tem como objetivo a participação dos clubes de Cuiabá na comemoração dos 300 anos da Capital.
Fonte: Folha Max
Postagem Anterior Próxima Postagem