Na Cara do Gol MT

Luverdense empata com Paysandu e conquista a Copa Verde 2017


Título foi a maior glória da equipe de Lucas do Rio Verde em 13 anos de existência.

O Luverdense conquistou o maior título de sua história na noite desta terça-feira (16). O Verdão do Norte empatou com o Paysandu-PA em 1x1 no estádio Mangueirão, em Belém-PA, e faturou a Copa Verde. A conquista leva o Lec às oitavas de final da Copa do Brasil 2018, que somou também R$ 180 mil.
Este é o segundo título da Copa Verde de um time mato-grossense. Em 2015, o Cuiabá venceu o Remo na final e ficou com o primeiro título da competição regional para o estado.
O jogo
O Paysandu, empurrado por sua torcida, que lotou Mangueirão, começou pressionando o Luverdense, em busca de reverter a vantagem de 3x1 da equipe mato-grossense. Logo aos 3’, Diogo Oliveira sofreu falta rente a linha da grande área. Na cobrança, o camisa 10 do Papão chutou cruzado na grande área e após o ‘bate-rebate’, Leandro Carvalho pegou a sobra e abriu o placar.
O Verdão do Norte pouco conseguia atacar e tentava esfriar os ânimos do Paysandu, que diminuiu o ritmo. Somente aos 29’ da primeira etapa uma nova chance apareceu. O lateral Ayrton arrancou, deu a meia-lua em Paulinho mas cruzou com muita força. A partir disso, o Luverdense conseguiu explorar os contra-ataques de forma mais eficaz.
Aos 33’, Paulinho cruzou na área para a chegada de Erick, que bateu por cima do gol. Um minuto depois, em ótimo contra-ataque, o Lec executou boa troca de passes até a bola chegar para Rafael Silva finalizar, com defesa de Emerson.
O Luverdense voltou melhor no segundo tempo e colocou uma bola na trave aos 9’. Marcos Aurélio cobrou falta, que explodiu no poste esquerdo de Marcão, que substituiu o goleiro Emerson. O time paraense tentava voltar a pressionar e ficou no ‘quase’ em duas oportunidades. No entanto, o Lec era quem mais dominava as ações, principalmente nas jogadas em velocidade. Aos 27’, Marcos Aurélio chutou com perigo de fora da área. Até que aos 32’, Erick cobrou falta e Marcão espalmou. Rodrigo Fumaça pegou o rebote e sofreu pênalti do goleiro paraense. Rafael Silva cobrou e selou o título inédito da Copa Verde ao Luverdense.
Por: Jonathas Gabetel
Fonte: Olhar Esportivo
Postagem Anterior Próxima Postagem