Marcos Birigui, treinador do Sinop (Foto: Julio Tabile/Sinop FC)
Apesar do resultado negativo, técnico do Sinop destaca
pontos positivos da equipe. Galo do Norte encara Ceilândia-DF, no próximo
domingo, às 18h.
O Sinop não começou bem sua participação na Série D do
Campeonato Brasileiro. No último domingo no estádio Morenão, em Campo Grande, o
vice-campeão mato-grossense foi derrotado por 2 a 0 pelo Comercial-MS. O
técnico Marcos Birigui lamentou o resultado, que foi inesperado, já que o
planejamento do clube era conquistar pelo menos um ponto fora de casa.
- Não foi a estreia que esperávamos.
A equipe se comportou bem no primeiro tempo. Não sofremos pressão, chegamos a
criar duas ou três oportunidades de gols, contra apenas uma do adversário.
Infelizmente no segundo tempo a equipe sentiu o primeiro gol e e se perdeu
dentro de campo - disse o treinador por telefone.
A derrota para o Comercial-MS, foi a
terceira do Sinop na temporada - foi derrotado pelo Fluminense, na terceira
fase da Copa do Brasil e para o Cuiabá na primeira partida da final do
Mato-Grossense. Apesar do resultado de estreia, Marcos Birigui ressalta a
oportunidade de jogar duas partidas seguidas em casa.
- Foi uma derrota amarga. Está no
nosso alcance a classificação, para isso vamos trabalhar intensamente essa
semana e realizar duas grandes partidas em casa, e assim somar os pontos que
precisamos para entrarmos na briga com força - concluiu.
Após atraso na entrega dos laudos
técnicos para a CBF, a diretoria do Sinop recebeu a confirmação que poderá
contar com a presença de seu torcedor diante o Ceilândia-DF neste domingo, às
18h (de MT), no estádio Gigante do Norte. A partida será válida pela segunda
rodada do Grupo A10 da Série D do Brasileirão.
*Estagiário, sob supervisão de
Olímpio Vasconcelos
Fonte: GE MT
