O Grêmio contratou alguns reforços para 2017, como o lateral Léo Moura, o atacante Jael, entre outros nomes. Mas na estreia da temporada, em vitória por 2 a 0 sobre o Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho, quem deixou sua marca foi um jogador que voltou ao clube, após empréstimo ao Flamengo: Fernandinho.
O atleta, de 31 anos, entrou na segunda etapa, e fez o segundo gol do Tricolor, dando tranquilidade à equipe. Após o duelo, ele comemorou o desempenho em seu retorno ao Grêmio e revelou as expectativas para o ano.
“Pude receber um bom passe e fazer o gol. Tenho que honrar a camisa do Grêmio, dar carrinho se precisar, ajudar. É assim que projeto esse ano”, destacou Fernandinho, que também comentou a concorrência por um lugar entre os titulares do ataque gremista.
“É uma briga sadia, a temporada tem muitas competições, cada atleta é importante, todos serão usados. Cada um tem que aproveitar, e sofrer nos treinos para desfrutar nos jogos”, completou o atacante.
O técnico Renato Gaúcho também falou sobre Fernandinho, na entrevista coletiva após o duelo. O comandante ressaltou o bom nível apresentado pelo atleta nos treinos de pré-temporada.
“Fernandinho vem treinando bem, é um jogador de velocidade, que a gente precisava no elenco. Coloquei ele pra ter um nome de habilidade, velocidade. E ele foi feliz, fez o gol logo de cara”, declarou o treinador, que tirou o lateral Leonardo Gomes para a entrada do atacante.
Agora, o Grêmio terá pouco tempo de trabalho até o próximo compromisso. Já no domingo, a equipe viaja a Caxias do Sul, para encarar o Caxias, pela segunda rodada do Gaúcho. O duelo, no estádio Centenário, acontece às 17 horas (de Brasília).
Fonte: Gazeta Esportiva
Tags
Geral
