Na Cara do Gol MT

Centro de iniciação esportiva irá atender 1.500 futuros atletas crianças e jovens



A transformação da realidade de jovens e crianças, por meio da prática esportiva, esse é o objetivo da implantação em Rondonópolis do Centro de Iniciação ao Esporte, o denominado CIE, um projeto do Ministério do Esporte. A estrutura será construída em uma área da prefeitura, no bairro Vila Rica, com a capacidade de receber cerca de 1.500 jovens e crianças em suas mais de 20 modalidades.

O gestor da secretaria municipal de esportes na época e atual vereador, Sidnei Fernandes, destaca a importância para a cidade de receber um dos cinco Centros de Iniciação ao Esporte de Mato Grosso. “Esta região tem uma comunidade muito grande e em expansão. Na localidade não existe nenhuma área realmente voltada para o esporte e o lazer, no máximo alguns campos de futebol. Como o projeto do Ministério do Esporte contemplava regiões com vulnerabilidade social, aqui se encaixou nos requisitos e conseguimos aprovação, com uma estrutura do módulo três, o mais completo”, explicou.
Com uma área total de 7 mil metros quadrados, a obra está orçada em cerca de R$ 4 mi. A ideia do projeto é reunir as modalidades olímpicas e paralimpicas em um só local, com pista de treinamento para velocidade, caixa de saltos e arremessos para o atletismo, além basquete, handebol, vôlei, boxe, lutas olímpicas, judô, taekwondo, esgrima, badmington, levantamento de peso, tênis de mesa e ginastica rítmica. Também serão comtempladas modalidades paralímpicas, goalball, voleibol sentado, tênis de mesa, judô, esgrima de cadeiras de rodas e levantamento de peso. “Nós temos condições de realizar grandes projetos em Rondonópolis com este centro esportivo e, além da possibilidade de revelarmos talentos nestas modalidades. Podemos também, ajudar a tirar estas crianças e jovens das ruas e da condição de vulnerabilidade”, completou Sidnei.
Uma das várias configurações do complexo esportivo, boxe Ilustração
Segundo o vereador, que é membro da comissão de educação, esporte e lazer da câmara de vereadores, a previsão de início da obra é para este primeiro semestre de 2017.
Modelo do CIE- Foto: Ilustrativ


Fonte: Cidade nos esportes













Postagem Anterior Próxima Postagem