Na Cara do Gol MT

Preparador físico avalia início de trabalho e cita fatores positivos para temporada


Gesiel Pasiani, componente da comissão técnica do treinador Roberto Fonseca, lembra da chegada no Cuiabá Esporte Clube no meio da temporada 2016 e fala sobre a nova preparação dando início com uma pré-temporada.

Gesiel Pasiani, componente da comissão técnica do treinador Roberto Fonseca, lembra da chegada no Cuiabá Esporte Clube no meio da temporada 2016 e fala sobre a nova preparação dando início com uma pré-temporada.

O Dourado começou os treinamentos no dia 3 de janeiro e deve estrear no dia 28 pelo Campeonato Mato-grossense 2017.

“Ano passado chegamos em um momento de tensão psicológica muito grande. Além de treinar e tentar rapidamente aplicar os conceitos que nós temos de treinamento, também tivemos que acalmar os ânimos para buscar uma recuperação, de um grupo que estava abatido por conta dos resultados. Mas, com união, com o fechamento do grupo nas primeiras semanas, conseguimos recondicionar os atletas para os jogos e foi possível garantir um retorno que gerou a manutenção da nossa comissão técnica, além de uma base de jogadores”, disse o preparador físico Gesiel Pasiani.

Ele destacou o esforço da diretoria em disponibilizar toda estrutura e ainda manter uma sequência do trabalho desenvolvido.

“Esse investimento do presidente Aron e toda diretoria com o esforço financeiro em manter uma base e dar prosseguimento no trabalho é muito importante. Nos dá otimismo para poder disputar as competições neste primeiro momento e buscar títulos. Por esta base ter sido mantida, eles já sabem o nosso estilo de trabalho, estão adaptados. E como os resultados foram positivos após a nossa chegada, os jogadores confiam no nosso trabalho e isso é ajuda para encaixar uma filosofia”, afirmou o preparador.

Sobre os primeiros 10 dias de atividades, Gesiel diz já perceber uma evolução na condição de cada atleta, principalmente após os primeiros contatos com a bola.

“Fizemos os testes que temos características de aplicar sempre na pré-temporada e mesmo sem reavaliar após 10 dias, é notório uma evolução da condição física, em todas as valências. No início dos trabalhos técnicos no último fim de semana com o Roberto, vimos que a desenvoltura do treino está muito melhor. Os atletas ainda estão com a perna pesada, pelas cargas dessas duas semanas, porque não estamos tendo folgas, mas isto está dentro do nosso planejamento. A partir da semana que vem já teremos trabalhos mais leves, continuando a preparação para a temporada toda, mas recuperando mais, já com foco no primeiro jogo do estadual”, pontuou.

Para ele, o tempo não é o ideal para uma pré-temporada completa e os atletas devem alcançar as suas melhores formas durante as competições, porém, o método de simultâneos com o técnico Roberto Fonseca auxilia na preparação.

“Treinamos de forma intercalada, as vezes dentro de um próprio treino com a divisão dos grupos, uma parte faz atividades técnicas necessárias e outra faz algumas atividades físicas específicas, mas procuramos organizar na programação dos treinos para não confrontar, para não gerar um desgaste e sim poder atingir boas performances, além de recuperar para depois ter um próximo estímulo dentro de uma mesma valência, assim vamos chegar em um bom nível para os jogos”, completou Pasiani.

Fonte: Olho No Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem