O Dourado vai enfrentar o rival na primeira fase da Copa do Brasil em jogo único, em Rondônia. Presidente Aron Dresch acredita na classificação, mas vê dificuldades.
O Cuiabá vai enfrentar um adversário desconhecido na primeira fase da Copa do Brasil: o Rondoniense. O clube da capital Porto Velho é o atual campeão de Rondônia e vai enfrentar o Dourado na competição nacional e também na estreia da Copa Verde. O presidente do Cuiabá, Aron Dresch, assumiu desconhecer o adversário, mas alertou para a dificuldade de jogar longe de casa.
As duas primeiras fases da Copa do Brasil serão disputadas em partidas únicas, sem jogo de volta. Porém, quem atuar fora de casa tem a vantagem do empate. O Cuiabá encara o Rondoniense, em Rondônia, em fevereiro - a tabela detalhada vai ser divulgada em breve.
- Não conheço muito do time deles não. Ainda vamos pesquisar sobre esse adversário, mas temos uma expectativa muito boa de fazer um bom jogo e de conseguir pelo menos o empate para nos classificarmos. Sabemos que passar pelo time local não é fácil, ainda mais nesse novo formato da Copa do Brasil - afirmou Aron.
Segundo o presidente, o adversário do Cuiabá é um pouco mais tranquilo do que os rivais dos outros participantes de Mato Grosso. O Rondoniense foi fundado em 2010, mas disputou a sua primeira competição profissional em 2016, quando se sagrou campeão estadual.
- Ao meu ver o caminho do Luverdense e Sinop ficou um pouco mais complicado. Não estou menosprezando o Rondoniense, mas Salgueiro e URT de Minas são equipes mais fortes e estão no cenário nacional há mais tempo.
Em 2016, o Cuiabá foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo Juazeirense-BA. Mas nesse rival tinham atletas conhecidos do futebol mato-grossense. Na derrota do Auriverde por 1 a 0 na ida, o zagueiro campeão da Copa Verde de 2015 pelo Cuiabá, Ricardo Braz, marcou o gol dos baianos.
- Na Copa do Brasil desse ano também enfrentamos o Juazeirense, um time pouco conhecido, mas sabíamos quem tinha montado o elenco e alguns jogadores nós já vimos jogar, inclusive o Bráz, que tinha passado pelo Cuiabá - finalizou o presidente.
Fonte: GeMT
Tags
Geral